Grupo Gotta leva magia do Teatro às escolas municipais no mês das crianças






No mês dedicado às crianças, o Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta) está com a agenda recheada de espetáculos que serão apresentados nas escolas do município. Nesta terça-feira (04), a Creche Escola Parque Imperial recebeu a peça “A Miltopeia Solidária” e, na quarta-feira (05), o grupo apresenta “Vovó conta e ouve histórias”, na mesma unidade escolar.


Na quinta-feira (06), “A Miltopeia Solidária” volta a ser encenada, desta vez na Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira. O Gotta também vai estar presente na reabertura da Cidade da Criança Zilda Arns, em 12 de outubro, no Dia da Criança, com o espetáculo “Somos iguais nas nossas diferenças”, que promete encantar a todos. O grupo também vai se apresentar dia 10, no Teatro Municipal Trianon, quando vai fazer a abertura da palestra, “A Educação Pós Pandemia: Caminhos e descaminhos”, que vai ser ministrada pelo Mestre e Doutor em Educação, Carlos Eduardo Cardozo.





A coordenadora do Gotta, Simone Jardim, ressalta que as escolas que ainda não foram atendidas pelo grupo podem agendar os espetáculos para os meses seguintes através dos telefones (22) 998266292 ou (22) 998388569.


“Gostaria de enfatizar que aqueles que ainda não pudemos atender, pois a nossa agenda está completa, podem agendar em outra data. Mas deixo aqui a oportunidade de vocês poderem estar conosco nos meses de novembro e dezembro. Teremos a maior satisfação em estar nas escolas de todos. Aguardamos o convite. A agenda de novembro já está aberta. Gratidão a todos pelos convites”, diz Simone.





Professora voluntária do Gotta, Ana Souza, fala da alegria de poder levar os espetáculos às escolas depois da pandemia. “Nós professores do projeto Gotta estamos na expectativa de conseguirmos transmitir a magia da Literatura de volta para um grande número de público incluindo crianças, jovens e adultos; magia esta que foi bloqueada durante dois anos de pandemia. Trabalhamos muito para que este mês da criança seja de total incentivo à mágica da leitura. E nossos alunos, pequenos grandes atores, também estão se sentindo maravilhados por estarem de volta aos palcos levando toda essa magia para as pessoas” afirma Ana.


A alegria de Ana em estar de volta aos palcos é compartilhada pelos alunos do Gotta. Uma delas é a Gabriela Rezende de Souza Azevedo. “Quero dizer que nunca me senti tão feliz em poder ter de volta esse contato com as crianças. Subir aos palcos e passar para elas que tudo é possível quando nós fazemos com amor. Ler é possível! Criar é possível! Amar é possível! O que eu espero é que a alegria de todos volte através das nossas apresentações. E viva a Literatura!”.


Agenda de Outubro Gotta


_____

Dia: 04/10 (Terça) 9h

Local: Creche Escola Parque Imperial

Temática: A Miltopeia Solidária

_____

Dia: 05/10 (Quarta) 9h

Local: Creche Escola Parque Imperial

Temática: Vovó conta e ouve histórias...

_____

Dia: 06/10 9h

Local: EM Francisco Ribeiro Siqueira

Temática: A Miltopeia Solidária

_____

Dia: 11/10 (Terça) 9h

Local: Espírito Santinho

Temática: O menino de todas as cores e A Miltopeia

_______

Dia: 14/10 (Sexta) 9h

Local: Isepam

Apresentação: A Miltopeia Solidária

______

Dia: 14/10(Sexta) 13h

Local: Isepam

Apresentação: A Miltopeia Solidária

_______


Dia: 17/10 (Segunda) 9h

Local: Creche Silvina Manhãs Terra- Ibitioca

Temática: Vovó conta e ouve histórias...

_____

Dia: 19/10 (Quarta) 14h

Local: Jardim São Benedito

Temática: Vovó conta e ouve Histórias...

_____

Dia: 20/10 (Quinta) 14h

Local: Feira de Ciências - Jardim São Benedito

Temática: Menino de todas as cores

_____

Dia: 21/10 (Sexta) 14h

Local: Feira de ciências - Jardim São Benedito

Temática: Quem vai salvar a vida?

_____

Dia: 25/10 (Terça) 14h

Local: Vida e Luz (Matadouro)

Temática: Na igualdade de todos, o bonito é a diferença de cada um!

_______

Dia: 26/10 10h

Local: E. M. Santo Amaro

Apresentação: A miltopeia solidária

50 visualizações