top of page

Grupo Gotta participa de Café Literário nessa quinta-feira



Com apresentações do universo lúdico de Monteiro Lobato, o Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) vai se apresentar nessa quinta-feira (27) no Café Literário, às 19h, no Palácio da Cultura. A entrada é gratuita. O evento conta com rodas de conversa, shows culturais, dança e declamação de poesias.


A coordenadora do Gotta, Simone Jardim, explicou que o grupo vai fazer uma apresentação em homenagem a Monteiro Lobato, no mês Nacional do livro infantil. A apresentação será com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo e contações de histórias. Os ensaios estão a pleno vapor e no elenco principal do Gotta, 12 alunos da rede municipal de ensino, vão estar no palco.


“O título do espetáculo é “Aventuras do Sítio do Picapau Amarelo com o grupo Gotta”. As histórias serão: “O quarto da Emília”, “Menina do leite” e “Fraca fracola galinha da Angola" . Em todas teremos os personagens do Sítio como a Dona Benta; Tia Anastácia; Saci Pererê; Cuca; Narizinho; Pedrinho; Rabicó e, como não poderia faltar, a Emília, que vai dançar em uma caixa de costura", disse Simone.


O Gotta é formado por alunos de escolas variadas e, atualmente, está com a sua sede no Instituto Profissional São José, dentro da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na Lapa. No local, acontecem as oficinas no contraturno da escola regular do aluno, de manhã e à tarde.

O objetivo do grupo é levar a literatura de forma divertida e interessante para o maior número possível de crianças, adolescentes e até adultos, que em meio a tanta tecnologia perdem o hábito da leitura.

5 visualizações
bottom of page