top of page

Handebol da Escola Wilmar Cava Barros é destaque nos Jogos Estudantis de Campos




Única escola municipal a participar dos Jogos Estudantis de Campos, a E.M. Professora Wilmar Cava Barros, no bairro Jóquei, figurou em quarto lugar na competição, com a equipe de Handebol feminino Sub-16. As alunas chegaram a disputar o terceiro lugar contra o Salesiano, no dia 19 de setembro, mas foram derrotadas por 6x0. Mesmo com resultado adverso, as atletas foram muito elogiadas pela equipe organizadora da competição e os árbitros. A Escola também teve Futsal e Handebol masculino.


A participação dos alunos da Wilmar Cava Barros é considerada bastante positiva tanto pelos professores que integram a Educação Física da unidade como pela Direção. "As meninas não conheciam a modalidade, apresentada a elas pela professora de Educação Física Ludmila Arruda, que tornou-se técnica do time, com o apoio da professora Walquíria e do professor João Paulo, que foi nosso estagiário e hoje é um grande parceiro voluntário, presente em todos os treinos e jogos. Acreditamos que o esporte é um excelente caminho para despertar a autoestima dos nossos alunos. Ao longo do campeonato, constatamos o empenho e os resultados sociopedagógicos, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. São meninas e meninos que, em sua maioria, não possuem alimentação adequada, o tênis adequado, mas têm a gana de absorver o que lhes for oferecido em oportunidades. Saímos vitoriosos, orgulhosos e animados com a possibilidade de conseguirmos criar, com o apoio da SEDUCT, as escolinhas de Handebol e Futsal em nossa unidade, já que temos interesse dos nossos atletas e de outros tantos alunos em participar", afirmou a diretora adjunta Karina Costa.


A professora Ludmila Arruda também comemorou. "Costumo dizer pros meu alunos que, em competição, ou ganhamos ou aprendemos. Mas, nesta competição, em especial, a equipe de Handebol do Wilmar já entrou vitoriosa. Vencemos todos nós. Toda equipe pedagógica pode perceber a mudança de comportamento deles, o compromisso, o companheirismo, a disciplina, o respeito e o afeto. E essa mudança se estendeu para os demais discentes da escola. O esporte transforma vidas porque transforma a maneira de se viver. Só gratidão por essa experiência! Nossa escola venceu!", completou.


As alunas também mostraram satisfação com o quarto lugar numa competição tão concorrida. Giovana do Nascimento Soares que o diga. "Não tivemos férias. Nem nós, nem a professora Ludmila. Usamos todo o tempo do recesso para treinar. Valeu a pena! Conseguimos bons resultados e conquistamos sabedoria. Estou muito feliz porque recebi elogios dos técnicos dos outros times e até dois convites para bolsa de estudos", festejou.

216 visualizações

Comentarios


bottom of page