O programa Hora da Educação desta semana vai receber a subsecretária Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, que vai falar sobre o “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa” e ainda das ações realizadas pela pasta. O Hora da Educação é apresentado pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e transmitido pelo canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (Pae) no YouTube.
Para Marcelo Feres, o tema é muito pertinente porque é cada dia mais importante falar de proteção ao idoso. “Temos hoje uma população cada dia mais ativa e inserida no mercado de trabalho e também nos projetos relacionados a bem-estar, saúde, educação, entre outros. Mas isso não quer dizer que não precisamos promover debates e discussões para oferecer ainda mais qualidade de vida, carinho e segurança à essa população”, disse Marcelo.
O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data reconhecida, em 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU) após mobilização da Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Nessa data, é lembrado em todo o mundo o repúdio à violência contra esse público, por meio do reconhecimento de suas vulnerabilidades e direitos, bem como a divulgação das formas de protegê-los.
O Hora da Educação da semana passada recebeu a diretora do Hemocentro Regional de Campos, médica hematologista, Sandra Chalhub. O tema da live foi “Junho Vermelho: mês de conscientização e valorização da doação de sangue”. A data, criada em 2015, tem como objetivo incentivar as pessoas a doarem sangue.
top of page
bottom of page
Comentários