top of page

Hora da Educação desta quarta falará sobre Transporte Escolar






O subsecretário de Gestão Operacional da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Nilo Manhães, é o convidado do Programa Hora da Educação desta quarta-feira (17). O programa é conduzido pelo secretário da pasta, Marcelo Feres e vai ao ar a partir das 19h no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no youtube.


Eles vão falar sobre o transporte escolar ofertado aos alunos da rede municipal de ensino e sobre os veículos adaptados para atender estudantes usuários de cadeira de rodas. A Prefeitura de Campos adquiriu, por meio da Seduct, um ônibus e 7 vans adaptados. O ônibus tem 59 lugares e foi adquirido através de parceria com o Senador Carlos Portinho, que destinou recursos de emenda parlamentar para compra do veículo. Já a aquisição das vans foi feita por meio de recursos municipais. Das 7 vans, 3 já foram entregues, as demais chegarão em algumas semanas.


De acordo com Marcelo Feres, a rede municipal de ensino atende cerca de 110 crianças usuárias de cadeira de rodas, com diagnósticos diferentes. “Quando há necessidade de atender um novo aluno, a unidade escolar envia a solicitação para a Secretaria de Educação, que informa o Setor de Transporte Escolar para encaminhar ao atendimento”, informou.


Além disso, aproximadamente 6 mil alunos são atendidos com cerca de 140 veículos terceirizados, por meio de contrato firmado através de processo licitatório, incluindo ônibus, vans e micro-ônibus.

“Temos também mais 12 ônibus do Programa Caminho da Escola que foram abandonados e ficaram sucateados antes desta gestão e nós recuperamos. Já estão circulando, atendendo escolas não contempladas pelo atual contrato de transporte escolar. Outros 3 estão em processo de acabamento e mais 5 serão recuperados ainda este ano”, lembrou Marcelo.


Nilo possui mestrado em Engenharia de Produção, MBA em Gestão Empresarial, especialização em Análise de Sistemas e graduação em Matemática, e será um dos palestrantes. Ele é professor universitário e foi servidor de carreira da Petrobras, onde atuou de 1983 a 2019, em diversas funções como, por exemplo, Gestor de Processos, de Recursos Humanos, de Atendimento ao Cliente e de Projetos de Tecnologia da Informação. Ele é o responsável por gerir os processos de Tecnologia da Informação, Sistemas e Indicadores, Recursos Humanos e Transporte no âmbito da Seduct.


34 visualizações

コメント


bottom of page