top of page

Hora da Educação recebe a diretora pedagógica Tânia Alberto, nesta quarta-feira (10)



O Programa Hora da Educação desta quarta-feira (10) vai receber a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Tânia Alberto. Ela vai falar sobre a prova Caed, que deve ser aplicada ainda neste semestre. O programa é apresentado pelo secretário da pasta Marcelo Feres e transmitido na página do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no Youtube. Para assistir é só acessar através desse LINK.

O Caed é uma avaliação interna aplicada em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed/UFJF), antes da Prova Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) que, por sua vez, será aplicada no final do ano.


A prova Caed contempla alunos do 2° ao 9° ano de escolaridade, já a Saeb é destinada aos estudantes do 5° e do 9° ano. Todos os professores, pedagogos e diretores têm acesso aos resultados não apenas da nota, mas do grau de desempenho que cada aluno teve em cada uma das questões classificadas em níveis diferentes de competências e habilidades, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e da matriz de competências e habilidades utilizadas na prova Saeb.


É a partir disso que os professores, pedagogos e diretores podem reformular estratégias de trabalho em sua escola de acordo com as necessidades levantadas pelos alunos. O Caed é reconhecido pelo Ministério da Educação como órgão de excelência em avaliação diagnóstica.


Tânia é Pós-graduada em Filosofia e Educação à Distância, Mestre em Ensino de Ciências do Ambiente e tem vasta Experiência de Docência e Gestão na Educação Básica e Superior.


116 visualizações

Comments


bottom of page