top of page

Inscrições abertas: curso de saúde mental e comunicação eficaz para a Educação




Direcionado aos educadores da Rede Municipal de Ensino de Campos, o curso “Saúde Mental e comunicação eficaz - Comportamento Alimentar e Saúde Mental” vai ser realizado no próximo dia 12, às 14h, na Sede Administrativa da Prefeitura de Campos (Cesec). A carga horária é de 3 horas. Os interessados devem se inscrever no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente – aqui

 

A capacitação está sendo realizada pela Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), Gestão de Pessoas e Programa Saúde na Escola (PSE), e vai ser ministrada pela psicóloga cognitivo-comportamental, neuropsicopedagoga clínica, Pâmella Nogueira; e pela especialista em nutrição, fitoterapia, obesidade e emagrecimento, Viviane Barreto.

 

A diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Lilian Neto, explica que a capacitação é muito importante pois a forma como nos comunicamos reflete muito os nossos pensamentos e sentimentos. 

 

“Uma comunicação eficaz pode ajudar a identificar sinais de problemas de saúde mental nas pessoas que nos cercam. Quando prestamos atenção nas palavras e comportamentos das pessoas, podemos detectar sinais de problemas emocionais e oferecer apoio antes que a situação se agrave. Essa sensibilidade é muito necessária, sobretudo, nos tempos em que estamos vivendo”, pontuou Lilian.


Foto: Cesar Ferreira

121 visualizações

Comments


bottom of page