Inscrições abertas para curso de extensão gratuito do Programa Rio+Alfabetizado

Como ação do programa será oferecido o Curso de Extensão “A Alfabetização no Contexto do Programa Rio + Alfabetizado”, destinado a professores alfabetizadores e coordenadores pedagógicos

Foto: Ilustração


A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), fez a adesão ao Programa Rio+Alfabetizado, da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ). Este programa, que está no seu primeiro ano de implementação, tem como objetivo fomentar a qualidade da educação básica no estado do Rio, em regime de colaboração com os entes municipais.


Como ação do programa será oferecido o Curso de Extensão “A Alfabetização no Contexto do Programa Rio + Alfabetizado”, destinado a professores alfabetizadores e coordenadores pedagógicos. O curso gratuito tem duração de seis meses e será realizado de 13 de outubro a 4 de dezembro de 2021 e de 7 de março a 30 de junho de 2022. As atividades do curso serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Apoio Tecnológico à Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (AVATE/PR3), que opera por meio da plataforma Moodle.

As inscrições tiveram início no dia 30 de agosto e prosseguem até o dia 30 de setembro e devem ser feitas pela internet no endereço (AQUI). O edital, com mais informações, está disponível para ser lido no seguinte link (AQUI)


- Este curso é voltado para professores regentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com prioridade para os professores alfabetizadores, do 1º e 2º anos do Fundamental e, em seguida, para os orientadores pedagógicos - informa Neidimar dos Santos Abreu, coordenadora do Rio+Alfabetizado na Seduct.


Reportagem: Wesley Machado

17 visualizações