top of page

Inscrições abertas para Curso Robótica Educacional no Ensino Fundamental




 

A formação sobre Robótica educacional - perspectivas e práticas no ensino fundamental - acontecerá na próxima quinta-feira (2) e sexta-feira (3) na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). Podem participar os professores da rede municipal de ensino, mediante inscrição no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Basta acessar aqui.


De acordo com a coordenadora de Tecnologias e Mídias Digitais, Anna Karina Vieira, a duração do curso será de 8h divididas em dois dias. No ato da inscrição, os professores deverão escolher o turno que irão participar (manhã, tarde ou noite). O curso será ministrado pelos formadores da Brink Mobil, Thales Ferreira Silva e Rodrigo Fornalski Pero.

“A formação será aberta a todos os professores da rede municipal, seja este professor de Tecnologias/Robótica/Computação ou não. Eles deverão estar presentes nos dois dias para que cumpram a carga horária total do curso”, informou Anna.

Segundo ela, as tecnologias, quando usadas na aprendizagem, oportunizam novas formas de assimilação dos conteúdos, proporcionando aos educandos serem protagonistas do próprio aprendizado, conduzindo o conhecimento de maneira a se adaptar melhor às próprias necessidades. Além disso, estimulam a inclusão através do trabalho colaborativo, do compartilhamento de ideias e atitudes.



 

“Ressaltamos a importância da participação dos professores que não atuam com Tecnologias/Robótica/Computação, para que compreendam o trabalho que vem sendo realizado nas escolas e participem ativamente desta proposta, uma vez que os professores de Tecnologias/Robótica/Computação atuam em conjunto com os professores regentes e de disciplinas específicas. Solicitamos que as escolas enviem pelo menos um professor para a formação”, convidou a coordenadora.


Por Kamilla Uhl - Fotos: Wellington Rangel

166 visualizações

Comentários


bottom of page