Inscrições abertas para o curso gratuito do Projeto Família na Escola

O curso é destinado aos profissionais da educação e às famílias de alunos matriculados na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal

O Programa Saúde na Escola de Campos (PSE-Campos), parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) com a Secretaria Municipal de Saúde, promove as inscrições para o curso gratuito do Projeto Família na Escola, da Secretaria Nacional da Família (SNF) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O curso é destinado aos profissionais da educação e às famílias de alunos matriculados na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental da rede municipal.

Por meio da formação das habilidades parentais, da garantia dos direitos da criança e do acompanhamento pedagógico, com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento integral da criança, o curso está dividido em quatro módulos teóricos, com atividades práticas para o cursista realizar e um quinto módulo que consiste em um guia prático dos módulos antecessores.

Os módulos são os seguintes: módulo 1 - Direitos e deveres da família na educação das crianças e o lar como primeiro espaço educativo; módulo 2 - Marcos do desenvolvimento da criança e o papel da família; módulo 3 - Interação família e escola; módulo 4 - A educação da inteligência, da vontade e da afetividade e módulo 5 - Guia Prático Para Aplicação do Conteúdo. Será emitido certificado com carga horária de 30 horas.


- O objetivo geral deste curso é promover a parceria entre a família e a escola, fortalecendo os vínculos familiares e ativando o desenvolvimento integral das crianças por meio de informações - afirmou a coordenadora do PSE-Campos, Catia Mello.

A inscrição para o curso do Projeto Família na Escola deve ser feita (AQUI)

Saiba mais sobre o Projeto Família na Escola em Campos (AQUI)

Dúvidas sobre o curso e o Projeto Família na Escola devem ser sanadas pelo e-mail: familianaescola@mdh.gov.br


Reportagem: Wesley Machado

96 visualizações