top of page

Inscrições abertas para o II Fórum Regional de Educação em Macaé






As inscrições para o II Fórum Regional de Educação, que acontecerá na Câmara Municipal de Macaé nos dias 28 e 29 de agosto, estão abertas. O evento vai abordar o tema Por uma Educação Plural, promovendo debates sobre a diversidade racial, inclusão de pessoas com deficiência e inclusão digital. As palestras serão presenciais com transmissão on-line pelo site da Câmara.


Acesse aqui e se inscreva. O diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, do Ministério da Educação, professor doutor Décio Nascimento Guimarães, é uma das presenças confirmadas.


Voltado aos profissionais do ensino das redes privada e públicas - municipal, estadual e federal - o fórum propõe a divulgação e a socialização de experiências exitosas dos municípios sobre o eixo da Inclusão. Pretende compartilhar e debater propostas e ações envolvendo as redes de educação dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos, visando alcançar uma educação pública de qualidade.


“O Fórum visa promover o debate da produção de conhecimento na área, favorecendo a construção de novas políticas públicas que garantam o acesso, a permanência e apropriação do conhecimento dos estudantes’, informou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres.


No ano passado, Campos foi a cidade sede do evento, reunindo oito municípios da Região Norte/Noroeste e Lagos fluminense, no Teatro Municipal Trianon. A organização ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.


De acordo com Ludmilla Gonçalves, assistente social, doutora em Sociologia Política e gerente de Relações Institucionais da Seduct, haverá palestra com o professor doutor Celso Sanchez, que falará sobre o tema “Do que falamos quando falamos de inclusão escolar? Novos olhares e reflexões sobre a Inclusão Escolar”.


“A professora Luemy Ávila ministrará sobre Ciência e Tecnologia como Política Pública também no dia 28. No segundo dia haverá palestra sobre Diversidade Social como Política Pública, com a professora doutora Fátima Lima, e palestra com a professora Cris Passionato”, destacou Ludmilla.




177 visualizações
bottom of page