Inscrições abertas para o lançamento do Programa Educação Empreendedora




Estão abertas as inscrições para o lançamento do Programa Educação Empreendedora, com a palestra, “A Jornada da Educação Empreendedora e a Importância do Papel do Gestor Escolar”, na próxima segunda-feira, 13, de 14h às 16h, na Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL. A inscrição é gratuita e pode ser feitas através do telefone 2734-0765 ou do link AQUI. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e o Sebrae. Caso haja dúvidas na hora de se inscrever é só clicar AQUI.


O público alvo são diretores, vice-diretores e professores do 5º ano do Ensino Fundamental e dos Anos Finais. O objetivo do Educação Empreendedora é disseminar e estimular a cultura do empreendedorismo entre alunos e professores. Para isso, o Sebrae vai oferecer capacitação para esse público de forma remota e disponibilizará todo o material complementar digital.


O secretário de Educação Marcelo Feres explicou que a ideia é criar um cronograma de ações para alcançar toda a rede o mais rápido possível. O secretário disse ainda que os primeiros contemplados são os diretores, que serão capacitados para atuarem como multiplicadores do Projeto. Em seguida, as capacitações serão voltadas para os professores e demais profissionais da Educação, até alcançar os alunos da rede.


“A ideia é fazer com que o tema seja trabalhado em sala de aula de forma transversal, no dia a dia de cada escola. Também haverá palestras com técnicos e consultores do Sebrae para os estudantes. “Começamos essa agenda no ano passado e hoje estamos dando mais um passo, com objetivo de fazer avançar nosso Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)”, explicou o secretário.


16 visualizações