Inscrições abertas para Programa de Apoio a Startups com 30 bolsas




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu edital de chamamento público para seleção de projetos de empreendedores com perfil inovador para participarem do Programa Municipal de Apoio a Startups. O programa visa apoiar a incubação de empresas na Tec Campos Incubadora, parceira da Secretaria, com oferta de até 30 bolsas de desenvolvimento tecnológico no valor de R$ 1.100,00. O edital foi publicado no Diário Oficial do município e também está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).


De acordo com o secretário de Educação Marcelo Feres, as inscrições prosseguem até 20 de março. “O objetivo é fomentar a cultura inovadora e empreendedora no município, através da oferta de bolsas, estimulando a criação de empresas de base tecnológica, em programas de incubação na Tec Campos”, disse Marcelo.


Segundo Adriana Crespo, gerente de Articulação de Projetos da Seduct, podem participar profissionais com formação superior, com propostas de projetos de inovação e/ou criação de empresas de base tecnológica (Startups), que resolvam demandas do comércio/economia local. O foco dos projetos deverá ser o da inovação para a competitividade.


“Um dos requisitos definidos no edital é que os selecionados deverão participar de um fórum de empreendedorismo e inovação voltado para capacitação de professores e alunos das escolas da rede pública municipal. Os empreendedores ficarão responsáveis pelo conteúdo apresentado, de acordo com as orientações da equipe da Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia”, explicou Adriana.


O empreendedor coordenador deverá enviar a documentação completa em arquivo PDF, para o endereço eletrônico startupcampos@edu.campos.rj.gov.br. A lista dos selecionados será divulgada no dia 08/04/2022 no portal da Prefeitura. Os documentos a serem apresentados, as diretrizes, formulário de proposta de projeto, plano de negócios, temas e fases do projeto, cronograma e demais informações pertinentes foram divulgados no edital.

Durante o Programa, o candidato receberá suporte técnico por meio de consultorias/mentorias, treinamentos, workshops e networking, direcionados em cinco eixos (Empreendedor, Mercado, Gestão, Capital e Tecnologia) visando à formação de empreendedores e negócios capazes de atuar no mercado de base tecnológica.


CONFIRA O CRONOGRAMA


18/02/2022 - Lançamento do Edital

18/02 a 20/03/2022 - Período de inscrição

21/03 a 31/03/2022 - Seleção

01/04/2022 - Divulgação dos resultados preliminares

04/04 e 05/04/2022 - Recursos

08/04/2022 - Divulgação dos resultados finais

11/04 a 19/04/2022 - Assinatura do termo de outorga das bolsas

20/04/2022 - Início das atividades dos projetos selecionados

25 visualizações