top of page

Inscrições abertas: Seminário Reconexões abrirá ano letivo na rede municipal





As inscrições para o Seminário Reconexões - Saberes em Rede, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), estão abertas. Podem participar os servidores da rede municipal de ensino. O evento marcará a abertura do ano letivo de 2024 e acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, em diferentes locais, contemplando, também, os distritos, a fim de favorecer os profissionais que moram mais afastados do Centro da cidade.


Para conferir a programação e se inscrever, acesse o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).


A abertura será feita pelo secretário de Educação, Marcelo Feres, e pela diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, às 8h de quinta-feira, 01/02, no auditório principal do Centro de Convenções da UENF. Eles vão promover uma roda de conversa sobre o tema: "Perspectivas e tendências educacionais municipais".




Marcelo é doutor em Educação pela Universidade de Brasília (UNB); mestre em Engenharia de Software pela Vrije Univesiteit Brussel - Bélgica / Ecole des Mines de Nantes - França; licenciado em Matemática e professor do Instituto Federal de Brasília. Atuou no Ministério da Educação (MEC), onde ocupou diversas funções de gestão, tendo sido Secretário Nacional de Educação.


Tânia Alberto é graduada em Pedagogia e em Geografia, com especialização em Ensino à Distância e Mestrado em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente; pedagoga da rede municipal com experiência em Gestão Educacional e Escolar (administrativa e pedagógica), Avaliação Institucional e Docência de disciplinas pedagógicas no ensino superior e médio.


“Desejamos que todos participem e se preparem para o início do ano letivo, com novas capacitações e o direcionamento do Departamento Pedagógico quanto ao planejamento anual. A programação está bastante intensa e diversificada”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.


O ano letivo iniciará para os alunos no dia 5 de fevereiro de 2024 e terá fim no dia 13 de dezembro de 2024, perfazendo um total de 205 (duzentos e cinco) dias letivos, garantindo o cumprimento do mínimo de dias letivos determinado na legislação em vigor. 



612 visualizações
bottom of page