Inscrições do edital de chamamento de auxiliares de secretaria para REACT só até hoje





O período de inscrições do edital de chamamento para cadastro de auxiliares de secretaria escolares no regime especial de ampliação de carga horária temporária (React) termina nesta sexta-feira (21). Até quinta-feira (20), 143 profissionais haviam feito o cadastro. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou o edital N° 06/2022 que trata do assunto, no dia 6 de outubro, no Diário Oficial do município. Podem participar os auxiliares servidores da rede municipal de ensino com interesse em ampliar a carga horária de forma temporária, em até 10 (dez) horas semanais, de modo a participarem ativamente da informatização dos processos administrativos e educacionais da Seduct.


As inscrições devem ser feitas AQUI. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, serão oferecidas, inicialmente, 100 vagas. “A divulgação do resultado final da listagem dos auxiliares de secretaria inscritos ocorrerá até 31 de outubro. A validade deste edital iniciará em 01 de novembro e terá validade de seis meses”, disse.


Segundo o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, o React segue as diretrizes gerais do Plano Diretor da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher duas unidades escolares ou gerência da Seduct, em ordem de prioridade, de seu interesse e disponibilidade de dias da semana, ou turnos, para atuar.


“O valor da remuneração será calculado da seguinte forma: o total de horas efetivamente trabalhadas no projeto de informatização, multiplicado pelo valor da hora do servidor, multiplicado por 1,5 (um, vírgula, cinco). Exemplo 10h x R$ 60,00 x 1,5 = R$ 900,00, além do reflexo nas férias e 13° salário”, explicou Nilo.


Marcelo acrescentou que os auxiliares de secretaria são os responsáveis pela gestão dos processos administrativos e alimentação de diversos sistemas, entre outras atividades. “A diretoria de Gestão de Pessoas tem registrado recorrentes casos de afastamento temporário de trabalho desses profissionais, em razão de aguardo de aposentadoria, licença médica e maternidade, carga horária reduzida ou readaptação temporária com redução de carga horária; o que ocasiona carência no quadro de profissionais", informou Marcelo.


Eles atuam na gestão e ou alimentação de Sistemas de Informações auxiliando na comunicação de alunos infrequentes, censo escolar, matrícula, supervisão escolar, pedagógico, transporte, merenda, almoxarifado, documentos eletrônicos, gestão de pessoas, etc.


"É uma categoria imprescindível à organização da nossa rede. São profissionais extremamente competentes e engajados. Agora estamos buscando apoio deles, visando promovermos a informatização dos processos da nossa rede municipal de ensino, a fim de melhorarmos a qualidade do nosso atendimento e o sucesso da aprendizagem dos estudantes”, adiantou o secretário.


Inscrição - Para participar o candidato deve fornecer informações pessoais cadastrais (email institucional, nome completo, CPF, telefone, data de nascimento, matrícula, lotação, etc); habilitação técnica (conhecimento de informática básica; elaboração de documentos, planilhas e apresentações), escolha da unidade escolar ou setor da sede da Seduct e a disponibilidade de dias de semana ou turnos. O candidato deve ser servidor público deste município, no cargo de auxiliar de secretaria lotado e atuando na sede da Seduct ou em qualquer unidade escolar, não estar de licença médica/ readaptação ou cedido/permutado para outro órgão.


53 visualizações