top of page

Inscrições abertas para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética




As Escolas da Rede Municipal têm até o dia 21 de outubro para se inscreveram na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. O desafio promove o uso consciente da Energia Elétrica e Sustentabilidade para professores em geral e alunos dos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas através desse LINK e outras informações podem ser obtidas no site www.onee.org.br. A Olimpíada é realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica, através do Programa de Eficiência Energética (PEE) e apoiada pelas concessionárias de Energia.


A Gerente de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) Ludmila da Matta diz que a maior vantagem que estudantes e professores têm ao participar dessa Olimpíada é aprender sobre a temática da eficiência energética. Para isso, além de participar da disputa, cursos de formação serão disponibilizados para os inscritos aprimorarem seus conhecimentos no site da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).


Além disso, os participantes também concorrem a 34 bolsas de estudos para cursos livres no valor de até R$ 3 mil reais e 20 mil medalhas para os melhores estudantes, sendo elas divididas em três categorias: ouro, prata e bronze. A ONEE também premiará os envolvidos com 200 duzentos notebooks, sendo distribuídos 34 para professores. Os estudantes que acertarem pelo menos 50% das questões (e que não tenham recebido medalhas) ganharão certificados de menção honrosa pelo feito.


“A olimpíada é uma importante oportunidade para professores e alunos fomentarem a criatividade e o estudo da eficácia energética como ferramenta para estimular práticas que fortaleçam o uso racional e que inspirem a levarem os aprendizados adquiridos para todas as comunidades em que estão envolvidos. Além da premiação que pode ser um importante estímulo para continuar estudando e multiplicando os conhecimentos”, finaliza Ludmila.

34 visualizações
bottom of page