top of page

Efem e Laboratórios de Tecnologias Digitais promovem curso Por detrás das Câmeras





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Coordenação dos Laboratórios de Tecnologias Digitais e da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), realizou nesta semana, o curso “Por detrás das Câmeras”. A capacitação foi ministrada pela professora e jornalista Euline Alves, na Escola Municipal Amaro Prata, no Centro, e foi destinada aos técnicos e professores do projeto Estação Educação.


O curso abordou temas como postura e locução para os professores que atualmente gravam as videoaulas, com o objetivo de reforçar todo conteúdo dado em sala de aula. Os educadores trabalharam a dicção e o corpo, através de exercícios com as articulações faciais e receberam dicas de como usar melhor o espaço do estúdio e ensaiar o texto programado antes da gravação.

A formação contou com uma carga horária de quatro horas em dois turnos e os professores puderam tirar dúvidas.





“Foi uma troca rica e relevante para nós professores desse projeto tão importante. Precisávamos dessas orientações para crescermos ainda mais enquanto profissionais de vídeo”, destacou a professora de inglês, Manuela Paravidino, que trabalha do 6º ao 9º ano, no CIEP Wilson Batista.


Segundo a jornalista Euline Alves, “transmitir essa experiência e passar essas dicas preciosas para os professores que têm esse grande desafio, foi de suma importância para o conteúdo chegar de forma objetiva e dinâmica para os atores da ação educativa. Foi uma troca com eles, que só somou para ambos os lados. Tarde preciosa e de muito valor”, concluiu.


Para a Coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira, o projeto Estação Educação está entrando numa nova fase e com muitas inovações. “Vem mais capacitação e formação para os nossos educadores por aí. A meta é levar conteúdo para os nossos alunos da rede com qualidade e dinamismo. Queremos transformar este projeto num modelo para outros municípios” completou Anna Karina.

88 visualizações

Comments


bottom of page