Live Hora da Educação antecipada para esta terça-feira



O Programa Hora da Educação que aconteceria na quarta, 14 de setembro, foi antecipado para terça-feira (13), às 18h30. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, vai conversar, desta vez, com a diretora pedagógica da Secretaria, Tânia Alberto, que vai tratar do tema Recuperação da Aprendizagem. Ela é servidora pública, graduada em Pedagogia e Geografia, pós-graduada em Filosofia e em Ensino à Distância, mestre em Ensino de Ciências do Ambiente, e possui vasta experiência em Educação Básica e Superior.

O Programa é transmitido no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (Pae) no Youtube. Tânia e Marcelo vão tratar, ainda, sobre a avaliação diagnóstica aplicada pela Secretaria em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed/UFJF). São provas de Língua Portuguesa e Matemática, aplicadas para estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria, a previsão é para que os resultados sejam liberados em alguns dias. Cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino fizeram as provas no mês de agosto.

“Toda semana, os profissionais da rede municipal de ensino e a população em geral têm a oportunidade de conhecerem os projetos, serviços e programas desenvolvidos pela Seduct. Já conversamos com diversas autoridades do país, secretários municipais, diretores e coordenadores da nossa Secretaria, para apresentar os avanços garantidos em nossa rede, valorizando, inclusive, as pratas da casa, as experiências exitosas dos nossos próprios servidores, que têm desenvolvido excelentes e inovadores trabalhos”, informou Marcelo.

Na última edição, o bate-papo foi com a coordenadora da Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), Talita da Silva Ernesto. Ela é doutora e mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), mestre em Ciência da Educação pela Universidade Autônoma de Assunção e graduada em Pedagogia. A proposta da Efem é promover o fortalecimento da Educação, através de ações de capacitação continuada, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.


106 visualizações