Live Hora da Educação com secretário Marcelo Feres agora às sextas-feiras

O objetivo do projeto é levar aos profissionais da rede municipal boas práticas na área da Educação

Foto: Divulgação / Seduct


A live Hora da Educação com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, passa a ser realizada em novo dia da semana. A transmissão, que era às quintas-feiras, agora será transmitida às sextas-feiras, no mesmo horário, às 18h. Trata-se de um projeto de lives da Secretaria, que está na terceira temporada, com objetivo de levar aos profissionais da rede municipal boas práticas na área da Educação, incluindo iniciativas para adaptação do processo de ensino e aprendizagem durante a Pandemia de Covid-19.

A transmissão acontece pelo canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no YouTube (AQUI). Nesta sexta-feira (08), às 18h, a convidada será Fernanda Pereira Rangel, professora da Educação Infantil da Escola Municipal José das Chagas Pinto. Ela integra o Grupo Ateliê Criativo NeuroArt, grupo terapêutico gratuito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A palestrante abordará o tema: “Experiência com o WhatsApp, Youtube e Instagram no Ensino Remoto”.

“Esta terceira temporada será mais longa. É um momento de refletirmos juntos, aprendendo, desta vez, com nossos colegas da rede municipal. A live é um espaço de troca para que possamos avançar cada vez mais com as boas práticas, com diálogo frequente, trocando informações. A Educação é responsabilidade de cada um de nós e estamos trabalhando para que nossa rede de ensino seja uma das melhores do Estado”, afirma Marcelo Feres.

As duas primeiras lives da terceira temporada da Hora da Educação trouxeram experiências de dois professores de Matemática da rede municipal. No dia 16 de setembro, o tema debatido foi “Experiência do Classroom na Prática do Ensino Remoto”, com Flávio Ribeiro, professor de Matemática do Ensino Fundamental. No dia 23 do mesmo mês, o tema abordado foi “Experiências e práticas do ensino remoto”, com Luciana Soares, professora da rede municipal há 27 anos, atuando desde 2007 na Escola Municipal Jacques Richer, em Campo Novo. Ela foi premiada com um notebook em 2019 em razão das boas práticas educacionais.

No dia 30 de setembro, a coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais da Seduct, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, conversou com Marcelo sobre "A importância da formação continuada no uso das tecnologias na educação”. Todas as lives estão disponíveis no YouTube do PAE e também no Portal Educacional da Secretaria (AQUI).


Reportagem: Wesley Machado

29 visualizações