top of page

Lives semanais com secretário de Educação serão retomadas a partir desta quarta-feira




O Programa Hora da Educação com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, que acontece por meio de lives semanais no Canal do PAE no youtube, será retomado a partir desta quarta-feira (26). O encontro está marcado para 19h. A reestreia vai abordar o tema estratégias para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Campos. A live conta com mediação da assessora técnica da Secretaria, Cátia Mello. Para assistir, acesse aqui.

“Com o programa, os profissionais da rede municipal de ensino e a população em geral têm a oportunidade de conhecerem os projetos, serviços e programas desenvolvidos pela Seduct. Já conversamos com diversas autoridades do país, secretários municipais, diretores e coordenadores da nossa Secretaria, para apresentar os avanços garantidos em nossa rede, valorizando, inclusive, as pratas da casa, as experiências exitosas dos nossos próprios servidores, que têm desenvolvido excelentes e inovadores trabalhos”, informou Marcelo.

No ano passado, Campos voltou a fazer parte da lista dos municípios brasileiros que possuem Ideb, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (Mec). Em 2019, Campos não coletou os dados preconizados pelo MEC, deixando a educação municipal sem referência, pela primeira vez, em 2020, após 15 anos.


O novo IDEB de Campos (2021, com resultado em 2022) referente aos anos iniciais é 4.7, superior ao último índice obtido em 2017 pelo município, que foi 4.6. Nos anos finais, a diferença é ainda maior: saltou de 3.5 em 2017 para 4.0 ano passado.


Neste mês de abril, Marcelo se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Raul Palácio, e com a vice-reitora, Rosana Rodrigues, na sede da instituição, a fim de firmar parceria entre a universidade e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para discutir ações visando ao aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem e à melhoria do Ideb na rede municipal de ensino.




35 visualizações
bottom of page