top of page

“Macrotendências” foi o tema do 3º encontro do Curso de Plano de Negócios para Economia Criativa



O terceiro encontro do Curso de Plano de Negócios para Economia Criativa voltado para os 20 novos empreendedores da 3ª edição do Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa foi realizado nessa terça-feira (16). O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) com apoio da Tec Campos Incubadora. Desta vez, o  tema foi Macrotendências, ministrado pela Produtora Cultural e de Eventos, Comunicação e Marketing, Mariana Fagundes.


“Durante essa aula falamos sobre pesquisa e laboratórios de tendências como ponto de partida pra realização de projetos inovadores. Usei como ponto de partida os relatórios de Macrotendencias da Casa Firjan e de Consumidor do Futuro 2025 da WGSN. É importante os empreendedores terem essa base pra saberem como inovar em suas propostas”, explicou Mariana.


Mariana atua como bolsista na Coordenação do Curso de Plano de Negócios para Economia Criativa e na Comunicação do Programa de Incubação. Além disso, ela também é produtora do Coletivo Cultural Resistência Goytacá. Segundo a gerente de articulação de projetos da Seduct, Adriana Crespo, o curso vai ser realizado durante quatro meses e as aulas acontecem toda terça-feira, às 18h30, na sede da Tec Campos, anexa à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), parceira do programa.

 

“Ao longo do curso, os empreendedores vão aprender sobre Macrotendências; Princípios do Branding; Modelagens de Negócios com o Canvas; Design Thinking; Plano de Marketing; Oficina de Pitch: Pesquisa de Mercado, entre outros conteúdos. Vale ressaltar, ainda, que tanto o Sebrae, quanto a Casa do Empreendedor, estão à disposição para dar informação e orientações para a formalização de cada profissional”, explica Adriana.

 

O objetivo do programa é fomentar a cultura empreendedora e criativa no município de Campos dos Goytacazes, por meio de bolsas de empreendedorismo que estimulem o desenvolvimento de projetos da economia criativa, por meio do Curso de Plano de Negócios, em parceria com a Tec Campos Incubadora de Base Tecnológica. Os participantes receberão bolsas no valor de R$1.160,00/mês de diversas áreas, com apoio da Tec Campos. As atividades tiveram início no dia 18 de dezembro.

147 visualizações

Comments


bottom of page