top of page

Mais 81 assistentes de alfabetização convocados para Programa Tempo de Aprender




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) convocou mais 81 assistentes de alfabetização classificados para atuarem no Programa Tempo de Aprender. Os classificados deverão se apresentar no auditório da Prefeitura sexta-feira (25/03), às 14h, com documento de identidade. A lista dos convocados está publicada no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (Aqui). Em fevereiro, a Seduct já havia feito a primeira convocação deste ano e cerca de 30 profissionais já estão atuando no Programa.

Trata-se de programa do Ministério da Educação, que integra a Política Nacional de Alfabetização (PNA) com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil.

De acordo com a coordenadora local do Programa, Neidimar Abreu, compete ao assistente de alfabetização a realização das atividades de acompanhamento pedagógico junto ao professor regente das turmas de 1° e 2º ano do ensino fundamental, com vistas a garantir o processo de alfabetização dos estudantes.

Os assistentes receberão ajuda de custo mensal cujo valor estará de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão. Os valores também seguirão os critérios técnicos estabelecidos pelo MEC para a classificação das unidades escolares em vulneráveis ou não vulneráveis.

O município aderiu ao Programa, que visa melhorar a qualidade da alfabetização das escolas públicas do Brasil. O preenchimento do plano, com dados do gestor, dos professores e das turmas, torna a escola apta a receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Alfabetização. O programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.



CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS ABAIXO


Listagem de assistente para próxima chamada no dia 25 de março de 2022
.docx
Download DOCX • 17KB

736 visualizações
bottom of page