Mais berços entregues às creches no final de semana e ponto facultativo




As equipes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia seguem trabalhando incansavelmente em diversas frentes de trabalho, inclusive neste final de semana e no ponto facultativo de segunda-feira (28), com o objetivo de garantir a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal. Com apoio dos gestores e funcionários das creches e escolas, mais uma entrega de mobiliários está sendo feita neste sábado (26) e domingo (27). A maioria das unidades está recebendo berços para atender os bebês dos berçários. Na segunda, equipes do Departamento de Nutrição também continuarão promovendo visitas nas unidades, junto às empresas vencedoras do processo licitatório para aquisição de merenda, para adequação das cozinhas visando o preparo das refeições.



De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, dezenas de creches serão contempladas hoje e amanhã, como Dom Helder Câmara, Parque Aurora, Dom Antônio de Castro Mayer, Sebastião Tavares Campista, Wilson Amaro de Freitas, Salvador Rangel Lopes, Glicério Carlos Neto, Professora Ruth Chagas Manhães, Parque Guarus, Heloísa Monteiro da Paixão, Jardim Ceasa e Martin Luther King.



Segundo os pais de alunos e profissionais da Educação, já é possível perceber a diferença na estrutura das unidades escolares, higiene, limpeza, organização e na mobília nova. Creches como a João Perdecene Neto, sob a gestão de Elaine Cristina Reis, são exemplo disso. A professora da unidade, Heloísa Honório, atua no berçário 1 e falou sobre os novos itens entregues.



"Os berços são macios, largo e resistentes, já estamos usando e estamos muito felizes". A colega de turma, Karinna Pinheiro, é servidora há 19 anos na unidade e concordou que o berço é bastante confortável. "Trabalho a maior parte desse tempo com crianças pequenas e está sendo uma satisfação muito grande receber esse material de tão boa qualidade, para trazer conforto e bem estar às nossas crianças, que vão estar bem mais acolhidas a partir de agora", comentou.


Além de novos berços, as unidades estão recebendo kits de mesa do professor, kits de mesa trapézio com cadeiras para alunos, carteiras, estantes, armários, poltronas, fogões, freezeres, geladeiras, ar condicionado, entre outros itens. Todas as 234 unidades serão contempladas, conforme as demandas e necessidades materiais de cada uma.

"Nossos gestores, profissionais da Educação e equipes da Secretaria são incansáveis. Temos funcionários trabalhando até altas horas da noite. Já entregamos berços à meia-noite em uma unidade, para acelerar o processo. Estamos entregando diversos tipos de mobílias. Professores, auxiliares de turma, gestores e auxiliares de serviços gerais estão dando o máximo esforço para deixar as unidades impecáveis e os novos berços estão chegando em boa hora, após a manutenção nas unidades. Tudo está sendo devidamente catalogado e vai contemplar cerca de 54 mil alunos e 6 mil profissionais da rede municipal, aproximadamente”, informou o secretário de Educação.

Gêneros alimentícios e material de higiene e creche também estão sendo garantidos, como sucos, leites, biscoitos, bolos, nestogeno, fraldas, mamadeiras, pasta de dente, papel higiênico, shampoo, condicionador, sabonete, lençóis, cobertores, travesseiros, álcool, toalhas de banho, etc.


Gilcimara Silva André, gestora da Creche Escola José Eduardo dos Santos Peixoto Zandonaide,, agradeceu a qualidade do novo mobiliário e da manutenção executada. "Nossa unidade está lindíssima, melhor que creche particular. Tudo impecável. Só temos a agradecer tamanho cuidado do secretário de Educação, Marcelo Feres. Sem palavras", destacou.

14 visualizações