Mais de 120 mil kits de alimentação escolares de julho a novembro

Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Foto: César Ferreira


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia entregou mais de 120 mil kits de alimentação aos alunos da rede municipal de ensino de julho a novembro deste ano. Os dados representam as ofertas de três ciclos de distribuição. No dia 29 de novembro, a Secretaria deu início à entrega do quarto ciclo, contemplando milhares de estudantes com os gêneros alimentícios, segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres.

De acordo com Marcelo, a Prefeitura só faz o pagamento após as conferências dos fornecimentos. “A qualidade dos itens está seguindo à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico que realizamos neste ano. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, disse.

A distribuição é monitorada pelo subsecretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, e pelos agentes de Gestão Escolar da Secretaria. “A população está reconhecendo a qualidade dos kits, que são elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou Frederico.


Algumas das escolas contempladas nesta semana:

C.E. Donana - Donana

C.E. Subtenente Cláudio Henrique - Parque Saraiva

C.E. Norberto Siqueira Barreto - Goitacazes

C.E. Parque Imperial - Parque Imperial

E.M. Donana - Donana

E.M. Iniciação Agrícola - Donana

E.M. Leopoldino Maria - Nova Goitacazes

E.M. Manoel Coelho - Goitacazes

E.M. Nação Goitacá CIEP - Goitacazes