top of page

Mais de 6 mil alunos ativos no Torneio de Matemática da Educação


 




 

Em apenas 15 dias, o Torneio Aprenda+ Matemática já conta com a participação de 6.843 alunos, contabilizando 12 medalhistas de prata e 464 de bronze. Mas ainda faltam 46 dias para a etapa final, marcada para o dia 12 de julho. O evento está sendo realizado nas escolas municipais pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Eduten, desde o dia 13 de maio, com duração de 60 dias.

 

Estão participando estudantes do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, que irão passar por três níveis na competição: 300 atividades de nível fácil; 500 atividades de nível moderado e o difícil, também com 500 atividades. Nas duas primeiras etapas, o aproveitamento mínimo deve ser de 20% de acerto nas questões. Essa é a primeira vez que o município realiza um torneio de Matemática na Rede.

 



A professora Maria Lúcia Lima de Souza Vasconcelos disse que a medida tornou o ensino da Matemática mais agradável.  “Trabalhar com o torneio de Matemática em sala de aula tem sido uma experiência incrível. Os alunos estão se sentindo motivados, alegres. As aulas se tornaram muito mais divertidas e eles se sentem realmente desafiados. Tem sido muito bom”, disse.

 

O aluno Arthur Willemen disse que Matemática é a sua disciplina preferida e está sonhando em ganhar o torneio. “Sempre quis receber uma medalha e agora eu tenho essa oportunidade”, disse Arthur.

 



A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, explica que os objetivos do evento são desenvolver as habilidades dos alunos, despertando neles o gosto pelas ciências exatas e estimular o aperfeiçoamento e a formação continuada dos professores na utilização de ferramentas pedagógicas digitais em suas aulas, contribuindo para a valorização deste profissional”, disse a secretária.

 

Os alunos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, professores e gestores vão receber kits Eduten e as primeiras 10 escolas vão ganhar placas.




 

Por Mariane  Pessanha - Fotos Daniely Pelicioni e Dyego Alves

56 visualizações

Commentaires


bottom of page