top of page

Mais de cem educadores participaram da terceira tutoria Mind Lab



A terceira tutoria Mind Lab foi considerada um sucesso pelos educadores que participaram do evento na última semana, de forma presencial. Ao todo, mais de 130 profissionais estiveram presentes no Hotel Ramada. A próxima deve acontecer em novembro. De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, Ana Márcia Scot, desta vez foram trabalhados jogos que não foram desenvolvidos nas tutorias anteriores.


“Os profissionais apresentaram e trabalharam com os professores esses jogos explicando e ensinando como eles poderão desenvolver com seus alunos. Os professores puderam tirar dúvidas e falaram sobre a aplicação dos jogos, como está acontecendo e sendo desenvolvido nas salas de aulas. A experiência dos alunos, o que foi notado de diferente já que é um programa de desenvolvimento socioemocional. Além disso, foi mostrada a plataforma onde os professores podem entrar, ter acesso a videoaulas com tutoriais e sequências didáticas. Isso é muito importante para os educadores verem na prática como aplicar o Mind Lab com seus alunos”, explicou.


Ana Márcia ressaltou ainda que as monitorias são sequenciais, sendo uma a continuação da outra. “O Mind Lab trabalha as atividades por meio de jogos que desenvolvem as habilidades socioemocionais e a cada encontro é trabalhado um jogo diferente, para que o professor aplicador aprenda na prática como trabalhar com seu aluno”, disse.



A Mind Lab é pioneira no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada. Com mais de 1.000 escolas parceiras, tem como propósito preparar as pessoas para interagir com o mundo, planejar e alcançar objetivos e realizar sonhos, para serem felizes e aprenderem a conviver em um mundo em constante transformação.


O Mind Lab atua como provocador de "Mentes inovadoras” já que os jogos desenvolvem habilidades do raciocínio lógico, de interação, desafios e superação. Eles ajudam os estudantes a descobrirem outros caminhos para a solução de problemas, onde podem perceber que nem tudo está perdido.

57 visualizações

コメント


bottom of page