Mais um plantão de atendimento a gestores da rede municipal quarta-feira




O secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, subsecretários da pasta, além de técnicos e coordenadores de setores vão realizar mais um plantão de atendimento aos gestores escolares da rede municipal nesta quarta-feira (30). O mutirão acontecerá na sede da secretaria, das 8h às 12h, respeitando todas as medidas de segurança do “Regras de Vida” contra a Covid. O objetivo é ouvir as necessidades das unidades e agilizar a solução para as demandas, garantindo maior efetividade, eficiência e melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem.

No plantão da semana passada foram registrados cerca de 50 atendimentos, visando atualizar as informações, esclarecer dúvidas, levantar dados e, na medida do possível, resolver as demandas apresentadas com maior brevidade. Os agendamentos são feitos previamente visando evitar aglomerações, segundo o secretário.

“A vacina para os trabalhadores da Educação nos permite retomar as ações presenciais com mais segurança, preservando as boas práticas de segurança sanitária. Essa ação evidenciou o compromisso dos profissionais da Secretaria e passou credibilidade, mesmo quando não foi possível resolver os assuntos imediatamente. Agradeço às equipes que estão presentes nestas ações. É muito bom ver todos engajados em resolver os problemas da rede. Todos os atendimentos estão ficando registrados, inclusive com prazos para as soluções”, assegurou o secretário.

Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações, a Seduct disponibilizou um canal para os gestores realizarem o agendamento prévio. Basta preencher o formulário no link (AQUI) - As confirmações estão sendo enviadas pelo e-mail informado no formulário.

A vice-diretora da Creche Escola Francisco de Assis, Thassya Alves, disse que esse atendimento olho no olho é primordial. “Achei muito interessante, estava sentindo faltando de ter esse contato olho no olho de novo, esse diálogo mais próximo. Consegui explicar todas as nossas demandas, eles ouviram nossas solicitações. A gente sabe que nem tudo é possível resolver tão rápido quanto a gente gostaria, pois não depende somente deles, mas fico mais tranquila por saber que tem um grupo querendo resolver e ajudar”, comentou.

49 visualizações