Manutenção concluída em mais de 20 unidades escolares


*Outras dezenas de escolas e creches iniciarão o processo de reforma ou manutenção na próxima semana




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUCT) concluiu a manutenção em 21 unidades escolares da rede municipal de ensino nesta semana. Cerca de 40 terão início a partir de segunda-feira (17) e outras 11 estão com a manutenção em execução. Além disso, dezenas de escolas e creches vão iniciar o processo de reforma nos próximos dias. O secretário da pasta, Marcelo Feres, está assinando as ordens de serviços nas próprias unidades e está acompanhando as execuções de perto.


Ele listou as unidades com manutenção concluída: Creches Doutor Félix Miranda, Irmã Dulce, Maria da Conceição Santos Tavares, Monteiro Lobato, Parque Imperial, Penha, Professor Paulo Freire, Professora Joelma Figueiredo de Souza; e Escolas Alberto Lamego (Martins Lage), Alicério Ribeiro da Silva, Helena Machado de Oliveira, Ignácio Corrêa dos Santos, João Carlos de Castro, Leandro de Souza Gomes, Luís Carlos de Lacerda, Maria Arlete Azevedo Araújo, Marlene Henriques Alves, Prof. Darcy Ribeiro, Santo Amaro, Santo Antônio e Tarcílio Siqueira Cordeiro.



Nesta sexta-feira (14), Marcelo assinou os contratos de reformas em três unidades: Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera (empresa PL Soluções Empresariais); Creche Escola Luiz Gonzaga da Silva, Ururaí (empresa SLC Serviços Técnicos); e Creche Escola Salvador Rangel Lopes, Parque Esplanada (empresa Total Construções e Reformas). ”Outras dezenas de ordens de serviços para reformas serão assinadas na próxima semana”, adiantou.


É o caso da Creche Escola Álvaro Ribeiro das Neves, Creche Municipal José Eduardo Peixoto Zandonaide, Escola Municipal Pequeno Jornaleiro, Creche Subtenente Cláudio H.L. Carvalho, Creche João Siqueira Dos Santos, Escola Municipal Francisco Portela, Creche Gilberto do Espírito Santo Amaral e Escola Municipal Donana, por exemplo.




De acordo com a diretora da Creche do Esplanada, que atende 150 alunos, Denise Vieira, a unidade foi construída há 11 anos e depois não recebeu nenhum tipo de manutenção por parte da Prefeitura. “Essa reforma vai ser muito boa, tanto para os professores quanto para toda a comunidade escolar, principalmente as crianças que passam a maior parte do seu dia aqui. Era tudo que estávamos esperando”, comentou.


Vanessa Arêas, proprietária da empresa Total Construções e Reformas, responsável pela reforma no Parque Esplanada, falou sobre o projeto. “Estamos muito felizes em participar desse processo de reforma da unidade. A empresa vai se empenhar ao máximo para prestar um serviço perfeito, com profissionais capacitados, a fim de garantir uma educação de qualidade em um local de qualidade, favorecendo o desenvolvimento dos alunos”, assegurou.


Pablo Lobo é o responsável pela reforma da escola da Tapera, que atende cerca de 600 estudantes. “Vamos nos empenhar para concluir o mais breve possível para que as crianças possam estudar com conforto e qualidade, seguindo todos os parâmetros da Secretaria de Educação”, garantiu.


Fotos e matéria: Kamilla Uhl


122 visualizações