top of page

Mediadores e cuidadores: exames médicos e posse nos próximos dias




A pedagoga Delane Monteiro é residente em Farol de São Tomé e foi aprovada no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para atuar como mediadora da Educação Especial Inclusiva. Ela se apresentou na Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria esta semana e falou sobre suas expectativas.


Assim como ela, os demais profissionais chamados serão encaminhados para realização de exames médicos e, em seguida, serão empossados no cargo, nos próximos dias, por meio de contratação temporária. O prazo para a apresentação dos mediadores e cuidadores convocados encerrou segunda-feira (12). A Portaria/COPSS nº 03/2023 foi publicada no Diário Oficial do município, com a lista dos convocados.


“Estou muito feliz em trabalhar com alunos com necessidades educacionais especiais, pois vou fazer o que gosto. Eles precisam da nossa paciência e eu quero compartilhar conhecimentos, interagir com eles, colocar em prática o que aprendi. Escolhi a região educacional que compreende escolas que ficam localizadas entre o distrito de Santo Amaro e Farol. Fui muito bem orientada aqui na Secretaria e o atendimento foi ótimo”, afirmou a pedagoga.


Trata-se de edital n°4/2023 da Prefeitura de Campos, com base na lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, que instituiu a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva. O processo foi realizado por meio de prova de títulos e experiência profissional e as inscrições foram gratuitas.


De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o salário dos mediadores é de R$ 1.538,00 e dos cuidadores, R$ 1.437,27. A validade do processo é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.


“A lei nº 9.145 foi sancionada com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”, disse.

122 visualizações

Comments


bottom of page