Mil kits de alimentação foram distribuídos para os alunos nesta quarta-feira

Na próxima sexta-feira (24), mais 30 unidades serão contempladas. A previsão é para que cerca de 25 mil kits de alimentação sejam distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino até a próxima semana

Foto: Divulgação


Centenas de alunos de três unidades escolares da rede municipal de ensino receberam, aproximadamente, mil kits de alimentação, nesta quarta-feira (22). Foram contempladas as Escolas Amaro Prata Tavares, CEMSTIAC e Ferroviário Jacy da Silva Barbeto. Todo o trabalho vem sendo acompanhado pelo subsecretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, e pelos agentes de Gestão Escolar da Secretaria.

“Na próxima sexta-feira (24), mais 30 unidades serão contempladas. A previsão é para que cerca de 25 mil kits de alimentação sejam distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino até a próxima semana”, afirmou Frederico. Neste mês de setembro, outras 52 escolas já haviam recebido 10 mil kits com gêneros alimentícios aproximadamente.

O senhor Ronald é pai de dois alunos do Colégio CEMSTIAC e elogiou o serviço. “Esse kit está ajudando bastante, a escola vem se preocupando com os alunos e atendendo da melhor forma possível. A Prefeitura vem fazendo o máximo para atender a população, está tudo muito organizado, e a escola também está entregando as apostilas, o material didático, tudo direitinho mesmo na pandemia”, destacou.

Érika é mãe de um aluno do 9º de escolaridade e também concorda. “Queria agradecer ao prefeito Wladimir pela entrega deste kit que está chegando em boa hora e ajudando muito. Agradecer também à escola, pois chega junto com a gente”, disse.

Segundo Frederico, a população está reconhecendo a qualidade dos kits, que são elaborados com orientação da equipe de nutricionistas da Secretaria. “Nenhum kit foi enviado fora do padrão desde o início do contrato. Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau", destacou.


De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Feres, a empresa Milano venceu o processo licitatório para a distribuição dos kits através de um pregão eletrônico elaborado e publicizado de forma transparente, com participantes de diversas partes do país. “Todas as etapas foram publicadas no Diário Oficial do município. A Prefeitura só faz o pagamento após as conferências dos fornecimentos. A qualidade dos itens está seguindo à risca todos os critérios previstos no pregão eletrônico. Os gêneros alimentícios entregues são os recomendados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, afirmou o secretário.

Dezenas de outras unidades como Escola Sebastiana Machado, Maria Lucia, Alcindor Bessa, Alva Doralice, Creche Vera Prettyman, Creche Parque Aurora, Creche Irmã Dulce, Creche Benedito Alves, Creche Salvador Rangel, Creche Dom Helder, Creche Irmã Zilda Castro, Creche Ruth Chagas, entre outras serão contempladas ainda esta semana.


Reportagem: Kamilla Uhl

24 visualizações