top of page

Motoristas da Educação recebem capacitação sobre boas práticas no trânsito




Cerca de 40 motoristas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) participam, desde a semana passada, de uma capacitação sobre Manual de Procedimentos e Boas Práticas no Trânsito. A formação é organizada pela Coordenação de Transportes da Secretaria com o propósito de orientar o trabalho desses profissionais no que diz respeito à conduta de atendimento aos passageiros, aos procedimentos de cuidado e preservação do veículo, bem como ao comportamento diário no trânsito.


Segundo o coordenador de Transportes, Vagner Santiago Barcelos, o trabalho integra uma iniciativa da Coordenação para aprimoramento dos atendimentos e dirigibilidade dos colaboradores, responsabilidade pelo uso e cuidados com os veículos da frota. A formação conta com aulas teóricas e práticas.


Vários assuntos estão sendo tratados visando à construção da cultura do bom atendimento, como a melhoria na limpeza e conservação dos veículos, a economia em manutenções, a melhoria da qualidade do atendimento aos passageiros; diálogo, conscientização e respeito; conferência do veículo e check list diário; apresentação pessoal, uso de celular, abastecimento e economia de combustível, agendamento de revisões, multas e limite de velocidade, boa conduta e direção defensiva.


“O bom condutor é observador, prevê as situações de risco no trânsito e evita situações difíceis, além de manter a calma em suas atitudes. é aquele que dirige para si e para os outros”, disse Vagner.



Há 18 anos atuando na Prefeitura, o motorista Amaury Nunes Gomes afirmou que o tema trabalhado é muito importante pois aborda o comportamento dos funcionários no dia a dia.


 “Temos que entender que nós representamos a Prefeitura, somos a cara da Prefeitura, então devemos fazer o nosso melhor sempre pela população. Foi ótimo para nos questionarmos se estamos cumprindo as normas e as leis de trânsito. Serviu de alerta para nós e esse tipo de capacitação deve ter sempre na minha opinião, para melhorarmos nosso trabalho. Nosso encarregado atual do setor de Transportes tem muito essa preocupação. Temos que trabalhar com dedicação e responsabilidade, pois lidamos com vidas, e também ter cuidado com nossa ferramenta de trabalho que é o veículo. Se fazemos com amor e dedicação, tudo melhora, e isso é bom para todo mundo: para nós, para a Prefeitura, para os alunos, para os professores e a população em geral”, disse o motorista.



174 visualizações

Commenti


bottom of page