top of page

Murundu receberá serviços da Caravana da Educação neste sábado




A localidade de Murundu vai receber o projeto Caravana da Educação no próximo sábado (21). Dezenas de serviços da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e outros órgãos municipais estarão disponíveis à população na Escola Municipal Isabel Maria Polônio Tavares, a partir das 9h.


Os moradores da localidade e distritos vizinhos contarão com educação ambiental, Banda da Seduct, Programa Saúde na Escola (PSE), Biblioteca Volante Goiabada com Chuvisco, Assistência Jurídica, Procon Vai à Escola, Qualificação e Emprego, Matemática Divertida, sorteio de brindes, apresentações artísticas, e muito mais.





Dois momentos muito esperados são a Hora do Cinema e o Bingo Comunitário a partir das 18h. De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, todo o evento é gratuito e aberto a toda a família.


“Mais que ações educativas, o projeto oferece cultura, lazer, recreação, educação em saúde, ciência, educação ambiental, esporte, entre outros serviços. Trata-se de um grande mutirão para atender toda a comunidade escolar em locais mais distantes do Centro da cidade”, informou o secretário.


De acordo com o secretário, o projeto visa ofertar atividades diferenciadas para alunos, profissionais da Educação, pais e responsáveis, além da comunidade externa das unidades de abrangência do território escolar.


Segundo a assessora técnica da Seduct, Catia Mello, o filme a ser exibido será o drama familiar Extraordinário, que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformação facial, levando-o a passar por 27 cirurgias plásticas.





Aos 10 anos, pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. Com direção de Stephen Chbosky, o longa traz no elenco Julia Roberts, Jacob Tremblay e Owen Wilson.


“É a Seduct mais perto das famílias. Convidamos os moradores não somente de Murundu, mas também dos distritos e bairros vizinhos para conhecerem as práticas exitosas da nossa rede municipal”, disse Catia.




Por meio do PSE, a Caravana vai disponibilizar aferição de pressão arterial e glicemia capilar, distribuição de folders informativos sobre higiene e saúde; prevenção de doenças na Infância, e hipertensão, teste sobre dependência da Internet (Namofobia), jogo das emoções para as crianças (Projeto Tudo Bem se Emocionar).


Além disso, também vai promover o projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente - Dinâmica, jogos e orientações; orientação sobre escovação, distribuição de escova de dente; e Construindo Valores nas Escolas - Pintura, distribuição de Kits de Desenho trabalhando a temática.






109 visualizações

Comments


bottom of page