Mutirão de abastecimento das unidades escolares prossegue neste sábado



O mutirão de abastecimento das unidades escolares da rede municipal de ensino segue acontecendo também neste sábado (5). A força-tarefa teve início na quinta-feira (3), após a conclusão da manutenção em diversas creches e escolas. A partir de segunda-feira (7), com o avanço das aulas presenciais na maioria das instituições públicas de ensino, o trabalho prosseguirá diariamente, de forma cíclica em todos os bairros e distritos.



Entre as Escolas Municipais que estão recebendo os itens neste sábado estão: Leopoldino Maria, Sebastião Ribeiro de Deus, Prof. Wilmar Cavas Barros, Senador Tarcísio Miranda, Santa Bárbara, Califórnia, Isabel Maria Polônio, Genésio Viana, Santa Rita de Cássia, Ari Batista, Anleifer Fernandes, Marlene Henriques e Dr. Francisco Manoel, além das creches Creches Bruno Macabu, Santos Dumont, Nova Canaã, Jardim Aeroporto, Penha, Donana, entre outras.



A ação contou com dez caminhões nesta semana. “Estamos abastecendo as unidades com Nestogeno, fraldas, mamadeiras, pasta de dente, merenda, papel higiênico, shampoo, condicionador, sabonete, lençóis, cobertores, travesseiros, álcool, entre outros itens. Estamos ansiosos e trabalhando muito para receber nossas crianças no dia 07 de março”, afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Feres.


A partir de abril, a Secretaria vai entregar, também, freezer, geladeiras e scanner de mesa. No mês de fevereiro, foram entregues kits com cadeiras e mesas. “A reestruturação estrutural e pedagógica das unidades é parte do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), implantado no ano passado. Esta é uma gestão que tem planejamento. A partir da reestruturação dos espaços físicos, tornou-se possível enviar para as unidades o novo mobiliário e itens necessários ao dia a dia de cada escola”, afirmou o secretário.

19 visualizações