Mutirão entrega berços para creches municipais no final de semana



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou mutirão de entrega de novos berços para as creches municipais neste final de semana. Diversas unidades escolares receberam o produto sábado (19) e domingo (20). Cerca de 450 berços foram adquiridos e contemplarão centenas de bebês atendidos nos berçários da rede municipal de ensino, segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres.


Com o avanço das aulas presenciais nas unidades municipais de ensino, a Seduct está renovando o mobiliário e garantindo o abastecimento de diversos itens, como freezer, geladeiras, fogão, liquidificador, kits de cadeiras e mesas para alunos, jogos de mesa para professores, nestogeno, fraldas, mamadeiras, pasta de dente, merenda, papel higiênico, shampoo, condicionador, sabonete, lençóis, cobertores, travesseiros, álcool, entre outros itens. Nas próximas semanas, as escolas receberão ar condicionado e outros bens.


"A reestruturação estrutural e pedagógica das unidades é parte do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), implantado no ano passado. Esta é uma gestão que tem planejamento. A partir da reestruturação dos espaços físicos, tornou-se possível enviar para as unidades o novo mobiliário e itens necessários ao dia a dia de cada escola”, afirmou o secretário. O trabalho prosseguirá diariamente, até alcançar todos os bairros e distritos.


"A rede municipal de ensino conta com 81 creches e a maioria continha berços em péssimas condições de uso, colocando em risco a saúde das crianças. Encontramos muitos quebrados e isso é um absurdo. Estamos dando dignidade aos nossos alunos e a toda a comunidade escolar este ano, cumprindo o nosso compromisso. A reestruturação dos imóveis, da mobília e outras ações integram o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) da Seduct) e temos muito orgulho de poder executa-lo, porque nosso foco principal é a melhoria da qualidade de ensino", informou o secretário de Educação, Marcelo Feres.


"A Secretaria enviou ofício para todos os diretores comunicando que haveria essa entrega no final de semana e fomos contemplados nesse sábado como combinado, na mesma quantidade informada pela Secretaria. Muito obrigada ao secretário Marcelo por atender as necessidades das nossas unidades. Está acontecendo tudo conforme combinado pelo secretário. Estamos muito felizes", afirmou a diretora da Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, Gilcimara Silva André.


Confira a relação das creches contempladas no final de semana:


C.E. José Eduardo Peixoto Zandonaide


C. E. João Perdecene Neto


C.E. Prof. Joelma Figueiredo de Souza


C.E. Prof. Olga Linhares Corrêa


C. E. Francisco Alves Dias


C. E. Prof. Diva Marina Goulart


C. E. Jocinéia da Silva Borges (Prédio l)


C. E. Jocinéia da Silva Borges (Prédio II)


C. E. Francisco de Assis


C.E. Francisco Cordeiro Pereira


C. E. Beira do Taí


C.E. Bruno da Silva Macabu


C.E. Zumbi dos Palmares


C.E. Ana Beatriz Rangel da Silva


C.E. João Batista Veiga

3 visualizações