top of page

Nova Escola Modelo recebe nome da professora Joanir Sanguedo Boynard




O nome da nova escola modelo do Parque Novo Eldorado, inaugurada pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, na noite de segunda-feira (1), representa uma homenagem à ex-professora Joanir Sanguedo Boynard, ex-diretora do Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert (IEPAM) na década de 1970.


Joanir era casada com José Boynard e mãe de José Luiz, Carlos Augusto, Ana Lúcia e Paulo Sérgio. Pedagoga, professora universitária e pós-graduada em Supervisão Escolar e em Educação Brasileira, também foi presidente do Lions Club de Campos Goitacá.


A filha da homenageada, Ana Lúcia Sanguedo Boynard, compareceu ao evento de inauguração e agradeceu pelo reconhecimento aos bons préstimos da mãe à sociedade. Ana foi secretária de Fazenda, de Planejamento e de Administração em Campos em diferentes anos, é socióloga e professora universitária, e também foi presidente da Fundação Estadual Norte Fluminense  (Fenorte).


“Agradeço imensamente o reconhecimento da minha mãe, ela sempre acreditou na educação. Mamãe ficaria feliz aqui, pois ela investiu muito na educação, no esporte e na arte. Fazia campanhas para arrecadar dinheiro para reformar quadras, adquirir uniformes para o grêmio e conseguia tudo o que queria, porque as pessoas viam nela a sensibilidade e o comprometimento. Além disso, ela tinha bastante confiança e respeito da sociedade. Nossa família está muito feliz. Muito obrigada a todos os que se lembraram da minha mãe”, afirmou Ana.




Por Kamilla Uhl

Fotos: Welliton Rangel


76 visualizações

Opmerkingen


bottom of page