top of page

Nova secretária de Educação de Campos tem 40 anos de experiência na área do ensino






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia passará a ser administrada por uma nova secretária: Tânia Maria da Costa e Silva Alberto. Ela é servidora pública, graduada em Pedagogia e Geografia, pós-graduada em Filosofia e em Ensino à Distância, mestre em Ensino de Ciências do Ambiente, e possui vasta experiência em Educação Básica e Superior.


A nomeação da nova gestora foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do município (aqui) desta sexta-feira, 5 de abril. Marcelo Feres deixa o cargo após 3 anos de gestão, para assumir projetos pessoais.



O prefeito Wladimir Garotinho parabenizou a Marcelo pela dedicação ao longo desse tempo: “O projeto político da Educação precisa de pessoas que entendam do assunto e nos passem segurança. Tenho certeza de que Tânia não vai deixar o caminho que construímos, com a ajuda do professor Marcelo, ser destruído. Assim como ele, Tânia também é bastante competente. Desejo boa sorte a ela e agradecemos a Marcelo pela dedicação na implantação do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) que vem promovendo importantes avanços na educação municipal”, disse o prefeito.



Marcelo agradeceu pela oportunidade de promover mudanças significativas na rede municipal de ensino. “Na jornada da vida, a educação é como um farol que orienta nossos passos em direção a um futuro repleto de possibilidades e conquistas. Ela não apenas abre novos horizontes mas também os preenche com esperança, dignidade e progresso. Por meio dela, construímos alicerces sólidos para uma educação inclusiva. Ela iluminou e moldou minha vida de maneira profunda e duradoura, foi minha bússola nos momentos de incerteza e inspiração. Que a luz da educação continue a brilhar intensamente em nossas vidas, guiando-nos a um futuro de oportunidades e realizações. Muito obrigado a todos que até aqui me ajudaram nessa jornada, da melhoria da qualidade da educação para as crianças e adolescentes do nosso município. A gente conclui aqui essa jornada. Muito obrigado”, declarou. 


Tânia atua na educação há mais de 40 anos e era diretora pedagógica da Secretaria. 


“Obrigada pela confiança em mim depositada. Tenho muito compromisso com a educação porque sou o que a educação fez por mim.Tudo que penso e sou, conquistei com a relação de ensinar e aprender, que é para vida toda. Não medirei esforços para ajudar esse município, para que Campos seja um lugar que garanta educação a todos. Nossa maior prioridade é proporcionar aos alunos dignidade na relação ensino-aprendizagem. Vamos dar continuidade ao PAE e farei o que sempre fiz: me dedicar integralmente à educação e ajudar os gestores e professores, porque sei o que é estar no lugar deles, por ter atuado em sala de aula por 30 anos. Acredito muito nesse projeto do PAE, caso contrário, não faria parte dele. Agradeço ao prefeito e ao professor Marcelo por terem respeitado nossa crença de que quem está no chão da escola é que pode ajudar a mudar o rumo da educação. Contem comigo”, afirmou Tânia.



Já a Diretoria Pedagógica da Seduct passa a ser conduzida pela pedagoga Viviane Terra, pós-graduada em Literatura, Memória Cultural e Sociedade, e servidora da rede municipal de ensino. “Estou muito feliz e orgulhosa com o convite de passar a integrar essa equipe maravilhosa. Quero trabalhar lado a lado na conquista de uma educação cada vez melhor para Campos, dando continuidade ao projeto do professor Marcelo”, disse Viviane.








645 visualizações

Comments


bottom of page