top of page

Novembro com vários cursos para os profissionais da Educação




Educadores da Rede pública municipal terão vários cursos e capacitações à disposição no mês de novembro. A Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) tem realizado inúmeros cursos para que os profissionais da educação possam se capacitar e ficar sempre atentos às novidades do mercado de trabalho. O primeiro é o “Treinamento SUAP” com foco em criar e editar turmas, enturmar, e alocar professores, que vai acontecer nos dias 01, 10, 16 e 17 de novembro nos horários de 8h às 12h ou 13h às 17h, devendo o interessado escolher melhor data e horário, com carga horária de 4 horas.


O treinamento tem por objetivo proporcionar conhecimento acerca de criar e editar turmas/enturmar/alocar professores, e é voltado para diretores, adjuntos, auxiliares de secretaria e professores adaptados que trabalham na secretaria.





No dia 6 de novembro, será realizada a capacitação “Como usar o Tablet?” no horário de 9h às 12h ou no dia 07, de 14h às 17h. Podem participar diretores, professores e pedagogos das escolas que receberem o equipamento. No dia seguinte (8), a capacitação disponível vai ser “Como usar o Chromebook?”. A formação vai acontecer de 9h às 12h ou 14h às 17h. O público-alvo são gestores, professores e pedagogos das escolas que receberam o equipamento.



No dia 13, é a vez da formação A leitura do mundo pelo lúdico com vivências e experiências em linguagens e matemática através da capacitação “Jogos e Brincadeiras”. O evento faz parte das formações referentes às Práticas Integradoras de Letramento e Alfabetização, oferecendo jogos e brincadeiras. A capacitação é direcionada aos professores do 1º ano do Ensino Fundamental anos iniciais. No dia 14, será a vez dos professores do 2º ano.


Fechando o mês (23), acontecerá o curso “Alinhamento Pedagógico e formação de Habilidades Lógico-matemáticas”, para os docentes da Educação Infantil. A formação acontecerá de 8h30 às 11h30 ou 13h30 às 16h30 para Pré II e Pré III; no dia 24, para Maternal II e Pré I; no dia 27, para Maternal I e Berçário; e 27/11 de 17h30 às 20h30 para toda educação infantil, com carga horária de 3 horas.


A coordenadora da Efem, Talita Ernesto explica que todos os cursos serão realizados na sede da escola de formação, situada na Avenida Alberto Torres, 174, Centro. As inscrições podem ser feitas através desse LINK.


“A importância dessas formações é que entendemos que temos uma rede com muitos professores com uma formação Inicial que já se deu há um tempo e elas precisam dar continuidade a essas mudanças sociais e as exigências dessas temáticas para educar nessa sociedade tão diferente”, complementa Talita.




114 visualizações

Comments


bottom of page