top of page

Novo Eldorado vai receber nova Creche Martin Luther King em breve



A obra de reforma da Creche Escola Martin Luther King, no Novo Eldorado, tem previsão de conclusão para junho deste ano, conforme contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela execução dos serviços. Dentre os trabalhos que estão sendo realizados estão os de pintura, reforma do telhado, colocação de esquadrias, revisão na parte hidráulica, elétrica e sanitária entre outros.


A unidade escolar foi encontrada completamente abandonada e depredada, no início de 2021, entretanto, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia tomou todas as providências para recuperar o imóvel e não deixar os alunos sem aula. A diretora Priscila Cristina Basílio disse que a finalização da obra está sendo muito aguardada por toda a comunidade e a expectativa é grande. No mesmo bairro, também está sendo construída uma escola modelo, cuja inauguração também acontecerá em breve.


“Estamos na reta final dos trabalhos e meu coração está acelerado por saber que, em breve, estaremos de volta à nossa casa e em um espaço amplo e feito para receber nossos alunos, funcionários e pais com muito mais comodidade. Agradeço a Deus por essa oportunidade de poder servir, à toda Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e em especial ao secretário Marcelo Feres e ao prefeito Wladimir Garotinho, que tem realizado uma gestão de excelência. A palavra que nos define hoje é gratidão por tudo que vivemos e ainda iremos viver aqui”, disse Priscila.





A Creche Escola Martin Luther King tem 180 alunos e atende também crianças dos bairros vizinhos como Santa Rosa, Terra Prometida, Custodópolis e Codin. Enquanto a obra não é finalizada, os alunos não estão desassistidos e as aulas estão acontecendo na Creche Gilberto do Espírito Santo Amaral.


Marcelo Feres explica que a atual gestão da Seduct tentou alugar outro imóvel para transferência dos alunos, durante o processo da obra, porém não obteve sucesso, pois não encontrou imóvel adequado que atendesse aos critérios legais. Por essa razão, em parceria com a comunidade escolar, e para impedir que as aulas fossem interrompidas, intensificando ainda mais os prejuízos provocados pela pandemia do coronavírus, a Secretaria decidiu por transferir os alunos para a outra unidade.


Ele reforçou que há outras obras acontecendo no município. “Estamos com obra de construção em processo de finalização nas seguintes unidades: C.E. Baixa Grande; E.M. Eldorado; C.E. Parque Prazeres; Quadra da E.M. Dr. Getúlio Vargas; Cobertura de quadras na E.M Conselheiro Josino e E.M. Frederico Paes Barbosa”, finalizou o secretário.




251 visualizações

Comments


bottom of page