top of page

Novo Eldorado volta às aulas com nova Creche Martin Luther King




O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, realizaram na manhã desta sexta-feira (4) a entrega de obras de reforma e modernização da Creche Escola Martin Luther King, Parque Novo Eldorado. No mesmo bairro, está sendo construída uma escola modelo, cuja inauguração também acontecerá em breve. As reinaugurações integram a programação da Prefeitura em comemoração ao padroeiro da Cidade, Santíssimo Salvador.


O evento contou com a apresentação de bandas de Fanfarras e da Banda da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct). Participaram da reinauguração secretários de governo, coordenadores e subsecretários da Seduct e também vereadores. O prefeito destacou o compromisso com a restauração das unidades escolares.


"Cuidar das crianças significa cuidar do futuro da nossa cidade. Já temos outra escola pronta para inaugurar aqui na região para 700 alunos: a Escola Modelo do Parque Eldorado. Estamos aguardando a Enel instalar a energia elétrica. Estamos trabalhando pelo nosso povo, fazendo concurso público, enfim. Há quanto tempo a gente não tinha concurso no município? Parabéns a toda nossa equipe e aos moradores", ressaltou o prefeito.


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, destacou a importância da reestruturação da estrutura física e pedagógica da rede municipal de ensino. "Estou muito feliz por estar aqui nesse momento. Esse é fruto de um conjunto de ações e de muito trabalho. A entrega dessas unidades representa uma parte do total de 46 unidades que estão em obras, 25 já estão concluídas. Todo esse trabalho demonstra que o governo Wladimir está atento à Educação. Quero agradecer a todos e dizer que isso é parte do compromisso do prefeito com a aprendizagem de nossas crianças", afirmou o secretário.




A Creche tem 180 alunos e atende também crianças dos bairros vizinhos como Santa Rosa, Terra Prometida, Custodópolis e Codin. A unidade escolar foi encontrada completamente abandonada e depredada, no início de 2021. O imóvel foi furtado e danificado por vandalismo. Com isso, os alunos ficaram, provisoriamente, na Creche Gilberto do Espírito Santo Amaral.


REFORMA


A unidade recebeu pintura, reforma do telhado, colocação de esquadrias, revisão na parte hidráulica, elétrica e sanitária, bancadas, colocação de novos metais e equipamentos sanitários, novas luminárias, entre outros serviços.


O líder do governo na Câmara e vereador Álvaro Oliveira, falou da satisfação de estar presente na reinauguração. Ele presenteou gestores de escolas da comunidade e a primeira-dama com flores. " É muito bom fazer parte desse processo de entrega e modernização de unidades escolares ", disse Álvaro.


Chefe da Casa Civil Suledil Bernardino, lembrou a história de Martin Luther King. "Ele foi um pastor negro que lutou conta o racismo nos Estados Unidos. Nós temos que ter memória na história. Eu estive nessa escola em sua inauguração e foi com muita tristeza que voltei e encontrei uma escola toda saqueada. Hoje, é uma alegria lembrar que Deus deu a oportunidade de Wladimir assumir e ajudar o povo", falou Suledil.





50 visualizações
bottom of page