top of page

Novos laboratórios de tecnologias digitais estimulam profissionais da Educação




 

Após a fase de distribuição de tablets para alunos e de chromebooks para os profissionais da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está entregando cerca de 1.500 chromebooks para 103 escolas que serão contempladas com a implantação de novos laboratórios de tecnologias digitais. Também foram garantidos computadores desktops e impressoras para os setores da sede da Secretaria e para as creches e escolas no ano passado.

 

O Centro Educacional 29 de Maio já recebeu 20 chromebooks para o laboratório, que está em fase final de obras, e será reinaugurado nas próximas semanas. Além desses, o laboratório da unidade já tinha outros 10 computadores e 7 notebooks e recebeu, recentemente, 90 tablets, como afirmou a diretora Rachel Machado.

 

“Estou muito feliz com essa conquista para nossos alunos. O uso dos chromebooks em nosso laboratório de informática irá contribuir muito para a educação de qualidade que nosso município está construindo. Nossos alunos amam o ensino digital e agora todos poderão participar das atividades elaboradas pelos professores. Agradecemos imensamente por nossa escola ser contemplada com os 20 chromebooks para nossa comunidade escolar”, disse Rachel.

 



Kely Cristina Louvain de Oliveira Paes, professora desde 2004, atua no Laboratório de Tecnologias e Mídias Digitais do 29 de Maio e falou da sua alegria e satisfação com a notícia.

 

“Essa aquisição vai tornar as aulas mais dinâmicas, atrativas e interativas facilitando o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos pequenos, ao mesmo tempo que incluímos nossos alunos no mundo digital. Estou muito feliz e cheia de expectativas com essa chegada, ansiosa demais para preparar aulas e levar o melhor de mim para cada um dos meus alunos. Obrigada, Prefeitura, prefeito, Secretaria de Educação, por estarem cada vez mais levando a tecnologia para nossas escolas. Nunca houve tanto investimento em tecnologia na educação como nesse governo. Estão de parabéns por todo empenho e dedicação”, comentou.

  

Todas esses investimentos integram o Projeto Tô Lig@do!, que visa à promoção da educação e inclusão digital na rede municipal de ensino. Cada unidade com turmas do 1º ao 5º ano de escolaridade vai receber 15 chromebooks. Já as escolas com turmas de 6º ao 9º ano vão receber 20 chromebooks. Além disso cada unidade está recebendo um carrinho com várias baias de carregador portátil com a finalidade de armazenar e carregar tanto os tablets quanto os chromebooks.


Por Kamilla Uhl - Fotos: Mauro Antônio

107 visualizações

Comments


bottom of page