Obra da Escola Lions 1 será retomada e receberá ampliação



A Escola Municipal Lions 1, no Parque Santa Rosa, receberá uma grande reforma e ampliação, aumentando a capacidade de atendimento. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 2 milhões de reais, aproximadamente. O prefeito Wladimir Garotinho vai assinar a ordem de serviço autorizando a reforma nesta segunda-feira, às 18h.


A obra contemplará a construção de um refeitório amplo, com uma cozinha totalmente estruturada para preparação das refeições, espaço maker com sala de robótica e laboratório de informática, sala de leitura interativa, laboratório de ciências, espaço administrativo, elevador para cadeirantes, novas salas de aula climatizadas, pátio, entre outros ambientes. Diversos outros serviços estão previstos como execução de alvenaria, revestimento, construção de telhado, instalação elétrica, hidráulica e sanitária, pintura, iluminação, etc.







De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, desde o ano passado, a Prefeitura de Campos vem investindo na reestruturação da rede municipal de ensino, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto da parte pedagógica. “Mais de 150 unidades escolares receberam ou estão recebendo intervenções, entre reformas e manutenções. Além disso, duas novas escolas estão em construção”, informou o secretário.

Há 40 anos na unidade, a vice-diretora, Tânia Maria Rodrigues, informou que a unidade atende cerca 970 alunos do 3º ao 9º ano de escolaridade. “Essa obra vai levantar a autoestima da comunidade, a ansiedade está muito grande não somente dos pais, mas também de todo o corpo docente e dicente. Vai oferecer mais dignidade para todos. Os pais gostam muito da nossa escola, pois nossos profissionais são excelentes e, com a chegada da obra, vai ser melhor ainda”,


11 visualizações