top of page

Obras da Creche Escola do Parque Prazeres começam nesta segunda-feira (27)


As obras para conclusão da Creche Escola do Parque Prazeres vão ser retomadas nesta segunda-feira (27) e a unidade vai abrigar 120 bebês e crianças do bairro, bem como dos bairros vizinhos, a saber, Santa Rosa, Santa Clara e Rio Branco. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada pelo Prefeito Wladimir Garotinho numa solenidade prestigiada por outras autoridades, dentre elas, o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro e os vereadores Paulo Arantes e Marcos Elias. A retomada das obras integra as comemorações pelos 188 anos da elevação de Campos dos Goytacazes da categoria de vila à cidade. Pela manhã, no Parque Jardim Aeroporto, o Prefeito Wladimir, acompanhado da primeira dama, Tassiana Oliveira, assinou Ordem de Serviço para retomada das obras da Unidade Básica de Saúde do Parque Jardim Aeroporto. A unidade beneficiará moradores de diversos bairros da região de Guarus.

O Prefeito destaca a importância dos investimentos na Educação. Ele destaca que mais de 85% das escolas recebem obras e outras melhorias na atual gestão. “Ao iniciarmos o Governo encontramos a estrutura da Educação e da Saúde em estado crítico. O quadro era desolador, com escolas quebradas, carteiras destruídas, telhados quebrados, salas com infiltrações, sem portas, sem janelas, sem ventilador e sem equipamentos. No momento, pelo menos 85% das unidades escolares da Prefeitura recebem obras estruturais e de manutenção, além disso, estamos construindo duas novas unidades, no distrito de Baixa Grande e no Parque Eldorado. Entendemos que reclamar não adiantaria de nada e decidimos arregaçar as mangas e trabalhar."


PARCERIAS CONTRIBUEM PARA REESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS E CRECHES Wladimir ressalta ainda a importância das parcerias para a reestruturação das unidades escolares. “Buscamos parcerias e criamos o Programa Amigo da Cidade para recuperar Unidades Básicas de Saúde e Escolas. As parcerias com o governo do Estado, para recuperar as ruas da cidade e estradas, deu fôlego para investirmos na reestruturação das unidades escolares com novo mobiliário, com ar condicionado, carteiras, kits de cadeiras escolares infantis; laboratórios, ventiladores, berços, armários, e também parques, playgrounds, geladeiras, freezers para assegurar a qualidade dos alimentos e frutas das nossas crianças," enumera Wladimir Garotinho.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que “a obra para conclusão da Creche Escola no Parque Prazeres representa um investimento de, aproximadamente, um milhão de reais. O modelo é amplo para proporcionar conforto para as crianças e comodidade para os funcionários. As instalações contam por exemplo com salas de berçário, sala multiuso, salas para a estrutura administrativa, salas para o maternal I, maternal II, pré-I, pátio coberto, para proteção das crianças e ainda playground, cozinha, área de serviço, lavanderia, rouparia, entre outras instalações", detalhou Fábio Ribeiro.



O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, lamenta que as obras da unidade tenham sido paralisadas na gestão anterior, fato que obrigou a Secretaria a realocar crianças em unidades em outros bairros que não sejam onde suas famílias sejam domiciliadas. Contudo, ele celebra o esforço da atual gestão para a retomada e conclusão das obras em colocar em funcionamento as unidades, proporcionando comodidade para as famílias com o fim dos deslocamentos para unidades em outros bairros. Marcelo acrescenta que o investimento conta com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


AVÓS E MÃES COMEMORAM A RETOMADA DAS OBRAS DA CRECHE ESCOLA

Mães e avós e demais familiares das crianças do Parque Prazeres não escondem a satisfação pela retomada das obras da Creche Escola. Para Dona Gecy Rodrigues, moradora na Rua Arnaldo da Silva Vizela, em frente da Creche Escola do bairro, a retomada da obra é um sonho para as famílias que têm crianças estudantes e na idade de creche.

“Tenho cinco netos pequenos, de creche e de escola, e uma creche e escola junto aqui vai ser bom para as crianças e para as famílias que têm de levar elas para outros bairros. Como desde o governo da Prefeita Rosinha essa obra ficou abandonada por conta do mato, a gente nem acreditava mais que alguém fosse lembrar da gente e terminar. Mas Deus ouve os pedidos dos justos e parece um sonho ver o reinício dessa obra”, comemora Dona Gecy.

Para a jovem mãe Suellen Carolina Gonçalves, mãe de um casal, com idade de três e quatro anos, a conclusão da obra representa alívio especialmente para ela.


Tenho uma menina e um menino que é autista. Tenho que levar de bicicleta a menina pela manhã para a escola e na parte da tarde enfrento esse sol pedalando para levar meu filho. Um estuda no Parque Santa Clara e o outro no Ciep no Parque Rio Branco. Enfrento essa luta todo dia e não vejo a hora da conclusão da obra para que meus filhos possam estudar aqui perto de casa. Essa Creche Escola será um presente para mães como eu”, declarou Suellen Gonçalves.

21 visualizações

Comments


bottom of page