top of page

Obras da Creche Escola do Parque Prazeres serão retomadas sábado




No próximo sábado (25), às 14h, a Prefeitura de Campos vai reunir os moradores do Parque Prazeres para retomar a construção da creche escola do bairro. A unidade terá capacidade para atender cerca de 120 bebês e crianças e vai beneficiar, ainda, dezenas de alunos dos bairros adjacentes. A retomada das obras integra as comemorações pelos 188 anos da cidade de Campos (aniversário de elevação da categoria de vila a cidade).

A medida representa um investimento de, aproximadamente, um milhão de reais, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, as obras ficaram paradas por mais de 5 anos e, desde o ano passado, a Prefeitura vem tomando as medidas cabíveis para o reinício dos trabalhos.

“A unidade terá salas de berçário, maternal I, maternal II, pré-I, sala multiuso, pátio coberto, playground, estrutura administrativa, cozinha, lavanderia, rouparia, área de serviço, entre outros setores”, adiantou Marcelo Feres.




A diretora da Creche, Diana Ketrin, lembrou que, atualmente, os alunos estão estudando em um imóvel cedido pela Fundação Municipal da Infância e Juventude. “Estamos ansiosos com a retomada das obras da creche Parque Prazeres, porque teremos uma estrutura de qualidade para atender nossos alunos e isso beneficiará as famílias do bairro”, disse.

Segundo Marcelo, mais de 85% das unidades escolares da rede municipal de ensino estão recebendo ou já receberam intervenções, entre obras e manutenções. Outras duas novas unidades estão em construção no Parque Eldorado e em Baixa Grande.


Além de toda a reestruturação física, essas escolas e creches estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários, parques e playgrounds, laboratórios e outros itens.















102 visualizações

Comentarios


bottom of page