top of page

Obras da Escola Modelo Lions I em fase de instalação de pisos





A obra da Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, está em fase de instalação de pisos nas salas de aulas. No local, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), está construindo uma unidade modelo em prédio próprio. Atualmente, os alunos estudam em dois imóveis alugados no mesmo bairro, que serão substituídos pelo novo espaço, localizado no cruzamento entre a rua Juiz Antônio Braga e a Avenida Santa Rosa, aumentando a capacidade de atendimento.


O investimento é da ordem de R$ 2 milhões de reais aproximadamente. A obra contempla a construção de um refeitório amplo, com uma cozinha totalmente estruturada para preparação das refeições, espaço maker com sala de robótica e laboratório de informática, sala de leitura interativa, laboratório de ciências, espaço administrativo, elevador para cadeirantes, novas salas de aula climatizadas, entre outros ambientes.





Há 40 anos na Escola, a vice-diretora Tânia Maria Rodrigues informou que a unidade atende cerca 970 alunos do 3º ao 9º ano de escolaridade. “Essa obra está levantando a autoestima da comunidade, a ansiedade está muito grande não somente dos pais, mas também de todo o corpo docente e dicente. Vai oferecer mais dignidade para todos. Os pais gostam muito da nossa escola, pois nossos profissionais são excelentes e, com a chegada do novo prédio, vai ser melhor ainda”, comentou.


De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, cerca de 170 unidades foram contempladas com melhorias desde 2021, incluindo reforma, construção, ampliação ou manutenção. “Os espaços das nossas obras foram projetados para se adequarem às demandas de acessibilidade e legislações vigentes. Estamos investindo na reestruturação da rede municipal de ensino, não somente do ponto de vista da infraestrutura, mas também na parte pedagógica”, informou Marcelo.


Segundo o diretor de Infraestrutura da Seduct, Francisco Eduardo Freitas, 9 unidades escolares estão executando ampliação e reforma; 11 estão executando reforma; e 5 novas estão sendo construídas. “Além disso, 19 reformas e 1 construção nova foram concluídas recentemente. Estão em processo de licitação: a construção de 6 novas unidades e a reforma e ampliação de mais 4. Outras 3 que receberão reforma sem ampliação também estão em trâmite de licitação ou orçamento. Em fase de realização de projetos para reforma, ampliação ou construção, temos, atualmente, 11 creches e escolas”, explicou Francisco.





16 visualizações

Comments


bottom of page