Obras da Escola Municipal Lions I retomadas nesta terça-feira





O prefeito Wladimir Garotinho assinou, na noite desta segunda-feira (24), a Ordem de Serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, em Guarus. A pedido do prefeito, o engenheiro responsável pela F. Kury Engenharia, Alexandre Kury, assegurou que as obras já começaram nesta terça-feira (25). O prédio de dois pavimentos vai abrigar as 950 crianças da escola que hoje são distribuídas em salas de duas unidades próximas.





"Estou muito feliz por estar aqui por uma razão muito especial que é poder retomar essas obras. Esse prédio teve a construção iniciada na gestão da prefeita Rosinha, mas infelizmente ficou sem continuidade no governo seguinte que não deu prosseguimento às obras e pôs fim aos programas sociais. A retomada das obras faz parte de todos aqueles que acreditam na nossa gestão, que caminhou e lutou com a gente por mais esta realização”, disse o prefeito.

Também participaram da cerimônia o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e demais secretários do governo, o vereador Marcos Elias, a diretora da escola, Marisa Gonçalves de Souza, vice-diretora, Tânia Maria Flor, e lideranças comunitárias.




Moradores do bairro já vivem a expectativa da retomada das obras, como Leandro Viana. “As obras para conclusão do grande prédio representam a esperança da comunidade, cujo sonho se tornará realidade após uma espera de anos. Tenho três filhos e todos estudam na Lions. Para vários pais que tem algum filho numa unidade e outros filhos em outra por causa da diferença de série, o novo prédio vai ser uma benção, onde as crianças terão a oportunidade de estudarem em uma única escola", declarou o morador.


4 visualizações