Oficina sobre metodologia de desenvolvimento socioemocional por meio de jogos de raciocínio



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), em parceria com a Mind Lab, está oferecendo 600 vagas para a Oficina sobre Metodologia de desenvolvimento socioemocional por meio de jogos de raciocínio. A proposta é que cada unidade seja representada por dois profissionais, sendo um professor e outro pedagogo e\ou diretor. A capacitação acontecerá na Universidade Estácio de Sá, segunda-feira (24) e terça-feira (25), das 8h até 9h30 (1° turno), 10h até 11h30 (2° turno), 14h até 15h30 (3° turno), 16h até 17h30 (4° turno), 18h até 19h30 (5° turno) e das 20h às 21h30 (6° turno).


De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria, Tânia Alberto, cada sala contará com 30 pessoas. Serão 150 vagas para profissionais lotados na sede da Seduct, com representação de todos os setores, e 450 vagas para as unidades escolares. As inscrições devem ser feitas aqui . As unidades escolares devem enviar a lista com os nomes dos profissionais que participarão do evento para o e-mail: sub.educacao@edu.campos.rj.gov.br.


“É indispensável a participação dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem: professor, pedagogo e diretor, considerando que o domínio do tema, muito atual - educação socioemocional - cria um ambiente com condições para o estudante aprender a superar limitações e frustrações, ter melhor qualidade de vida e, além disso, poderem construir relacionamentos mais saudáveis, pautados em respeito e compreensão”, afirmou Tânia.


Para a diretora, o educador, adquirindo conhecimento sobre as competências socioemocionais, oportuniza atitudes e habilidades necessárias ao respeito das diferenças. “Favorece, ainda, o agir positivamente para o bem comum, entendendo e gerenciando emoções, administrando as situações do cotidiano, estabelecendo bons relacionamentos e tomando decisões de maneira responsável”, completou.


87 visualizações