top of page

EM Olga Linhares participa de projeto sobre uso consciente da água




A Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa, no Calabouço, se antecipou ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22) e participou do projeto Olhar Ambiental desenvolvido pela Concessionária Águas do Brasil, com o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), na manhã de quinta-feira (21). O objetivo foi promover e apoiar ações de educação ambiental do Grupo Águas do Brasil e estabelecer parcerias com os diversos setores da sociedade, visando difundir conhecimentos e habilidades para a conservação do meio ambiente, uso consciente da água, gestão de resíduos e universalização do saneamento básico.


Durante as atividades os alunos participaram de palestras e, através de uma simulação, viram como é feito o tratamento da água. De acordo com a Analista Ambiental do Grupo, Laureana Aparecida Coimbra Pellegrini, o Programa de Educação Ambiental foi desenvolvido para o Público Interno, do qual participam todos os colaboradores, contratados ou terceirizados. A ideia também é compartilhada e realizada com o público externo.


“Dessa forma, participam instituições de ensino como as unidades escolares e espaços como academias, envolvendo clientes e a sociedade", disse.



Para a diretora da unidade, Danielle Mothé, os alunos e toda a comunidade escolar adoraram o projeto e a experiência enriqueceu o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. "Todo trabalho que leva o aluno a adquirir experiências proveitosas, produtivas e enriquecedoras, são muito bem-vindas aqui! Ver os olhinhos aguçados e cheios de curiosidade, é o que nos deixa mais satisfeitos! E falar da importância da água, do tratamento, das formas de reutilização, foi de grande valia para a aprendizagem deles”, contou Danielle.


Texto: Mariane Pessanha

Fotos: Gizele Costa

131 visualizações

Comments


bottom of page