top of page

Olga Linhares realiza projeto de alimentação saudável para os alunos



Banana, melancia, abacaxi e maçã. Esses foram alguns dos alimentos que fizeram parte do lanche dos alunos da Escola Municipal Professora Olga Linhares, do Calabouço. Através do “Projeto Alimentação Saudável”, as crianças aprenderam como se alimentar melhor e cuidar da saúde. A diretora da unidade, Danielle Mothé, conta que o projeto foi desenvolvido pela escola com a ajuda de estudantes de Enfermagem e Nutrição da Faculdade Estácio de Sá.


Danielle conta que as crianças adoraram a novidade. “A equipe fez uma palestra sobre alimentação saudável, de uma forma descontraída e super divertida. Tudo foi feito de uma forma lúdica para despertar o interesse deles. Fizemos brincadeiras, sorteios, degustação saudável e será que eles amaram? E como! Agradecemos o apoio dos estudantes de enfermagem e nutrição, que foram maravilhosos com nossos alunos dos sextos e sétimos anos de escolaridade”, disse Daniele.


Assistente Social, Carla Simone Beliene, também aprovou a iniciativa. “A escola Olga Linhares tem se destacado pelo seu compromisso por uma educação que não se faz sozinha, mas sim em parceria com os alunos, pais ou responsáveis e o poder público. Sua preocupação é com o desenvolvimento integral do aluno, a sua formação como protagonista e respeitando a diversidade”, ressaltou a profissional.


Mãe do Arthur, aluno do 6º ano da Olga Linhares, Libny Marques Cordeiro disse que gostou muito do projeto. “Como mãe, achei muito importante essa orientação sobre os bons hábitos alimentares e o que essa prática no dia-a-dia pode agregar para eles. É uma forma de levar conhecimento, aprendendo como se alimentar e como podem fazer para melhorar a ingestão de alimentos.




191 visualizações
bottom of page