top of page

Opção de lazer no final de semana e feriado da Consciência Negra na Cidade da Criança




A Cidade da Criança Zilda Arns já se tornou uma das principais atrações de lazer do campista. Com diversas opções de brinquedos e muitas árvores que ajudam a refrescar e aliviar o calorão, o parque temático estará aberto não somente no próximo final de semana, 18 e 19 de novembro, mas também no feriado da Consciência Negra, segunda-feira (20), das 9h às 17h, fazendo a alegria da meninada. A entrada é gratuita para todos os públicos.


Na última quarta-feira (15), Feriado da Proclamação da República, o espaço recebeu centenas de famílias, como a de Giselle Eulálio, que visitou o local com os filhos, mãe e primas. “Meu filho Enzo adora vir aqui e adora o chafariz, principalmente. É a terceira vez que venho. A Cidade da Criança é um ambiente agradável e seguro para levar as crianças, com monitores em todos os brinquedos. Um lugar onde podemos passear em família, fazer piquenique e curtir uma boa fresca. Sem contar com o chafariz que é a atração da criançada. Momentos bons de lazer podem ser vivenciados aqui”, destacou Giselle.





Com uma área de 8 mil metros quadrados e muita diversão, o espaço está localizado no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta com brinquedos adaptados para crianças com necessidades educacionais especiais, favorecendo a convivência inclusiva entre as famílias típicas e atípicas. Uma das atrações mais esperadas é a fonte interativa com um chafariz acionado às 10h, 12h, 14h e às 16h levando ainda mais alegria para crianças, adolescentes e até mesmo os papais que entram na brincadeira.


Dentre as opções de brinquedos disponíveis para os pequenos estão quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, entre outros.


De acordo com a diretora do parque temático, Luzitânia Xavier, a programação do espaço é elaborada pensando em atrair toda a família. "Esse é um lugar onde toda a família pode frequentar, prestigiar e viver momentos de lazer, paz, amor e união. Venham curtir esse lugar especial que atrai gente de toda a região e até mesmo de outros estados", convidou Luzitânia.




45 visualizações
bottom of page