top of page

Pais de alunos de Nova Brasília receberão projeto de Educação em Saúde





O projeto de Educação em Saúde da Faculdade de Medicina de Campos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), vai contemplar os pais de alunos da Creche Escola Benedito Alves Barreto, em Nova Brasília, na próxima segunda-feira (25). Recentemente, foram beneficiados os responsáveis das creches da Pecuária, Esplanada e Novo Jóquei.


Diversos temas serão trabalhados com os pais, como, por exemplo, higiene das crianças, sistema reprodutivo das mulheres, cuidados com as verminoses, importância do uso corretos dos medicamentos, prevenção à leptospirose, doenças respiratórias, vacinação infantil e calendário vacinal, combate ao Aedes Aegypti e cuidados com a dengue, zika e chikungunya.


De acordo com um dos executores das ações, Igor Leal Pena, enfermeiro sanitarista, especialista em Saúde Pública com Ênfase em Programa Saúde da Família, e mestre em Gestão em Cuidados de Saúde, as atividades fortalecem a relação instituição-sociedade, gerando melhoria na qualidade de vida das famílias contempladas.


“Essas parcerias são extremamente importantes tanto para as escolas atendidas, quanto para os profissionais da educação, pais de alunos e, também, para os acadêmicos, pois criam um ambiente de ensino para os alunos internos da Faculdade de Medicina e ajudam a melhorar a qualidade de vida das famílias”, comentou Igor.


27 visualizações

Commentaires


bottom of page